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A decisão da FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
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de travar o aumento das vendas e apostar no aumento dos preços e na exclusividade da marca já está a dar frutos para a empresa. Ao longo dos três primeiros trimestres do ano a receita da Ferrari cresceu 6,7% para €1.711 mil milhões, o lucro antes de juros e impostos aumentou 15% para €454 milhões e o lucro líquido subiu 23%, para €178.8 milhões. Estes aumentos surgem apesar da empresa ter vendido 5264 carros em todo o mundo nos três primeiros trimestres, três a menos do que no mesmo período de 2012. A empresa detém €1,35 mil milhões em caixa para investimentos futuros, o maior volume de sempre da marca.
"Estou muito satisfeito com os resultados dos primeiros nove meses de 2013. São o fruto do nosso foco constante na exclusividade, que garante retornos significativos para os nossos acionistas, bem como um número crescente de serviços para os clientes", afirmou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo. "As receitas de programas de personalização e atividades da Ferrari Classiche habilmente demonstram este facto e a última vai receber um impulso adicional quando um centro dedicado a colecionadores abrir nos EUA."
Em termos regionais a Ferrari vendeu 1627 carros na América do Norte, um crescimento de 8%. A Ferrari não revelou as vendas na Europa como um todo, mas no Reino Unido as vendas cresceram 15% para 580 carros, na Alemanha houve uma quebra de 3% para 520 carros e na Itália as vendas caíram 3% para 145 carros. Já no Médio Oriente as vendas aumentaram 40% para 382 carros. No Japão foram vendidos 250 carros, um aumento de 17% enquanto que na China as vendas caíram para 139 vendas até ao momento em 2013, comparativamente aos 427 carros por esta altura no ano passado, devido ao aumento dos impostos sobre os bens de luxo.
Os lucros crescentes são parcialmente atribuídos ao facto de mais clientes utilizarem os programas de personalização da Ferrari Atelier e Tailor Made. A restauração de carros clássicos também está a gerar dividendos, no entanto, um aumento significativo nos lucros surge do licenciamento do nome da marca para roupas e outros objetos.
As vendas de objetos da marca Ferrari aumentou 17% nos primeiros três trimestres e as receitas de licenciamento do nome aumentaram 3%.
A Ferrari vai criar uma empresa, ainda sem nome, que será 100% controlada por ela e que se vai focar exclusivamente em oportunidades de branding. Esta empresa terá uma gestão separada da vertente automóvel do negócio.
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