O Salão Automóvel de Genebra foi palco para a apresentação da quarta edição especial Legends do Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. A nova versão celebra Rembrandt Bugatti, um famoso escultor e irmão do fundador da empresa, Ettore Bugatti.
Para o exterior do Bugatti Legends Rembrandt Bugatti, a marca revestiu o veículo numa cor exclusiva bronze de carbono, em conjunto com uma tinta de acabamento especial castanha. As jantes de liga leve também foram pintadas. O carro conta com uma assinatura do próprio Rembrandt Bugatti gravada a laser na tampa do depósito de combustível.
No interior a versão especial do
Veyron foi forrada em pele castanha, enquanto que entre os bancos traseiros foi colocada uma reprodução em bronze de uma das mais conhecidas obras de Rembrandt Bugatti, o elefante a dançar. Noutros pontos do veículo foram introduzidos acabamentos em platina e a assinatura de Rembrandt foi colocada na soleiras das portas.
O Diretor de Design da
Bugatti, Achim Anscheit, refere que as esculturas em bronze criadas por Rembrandt Bugatti foram a principal inspiração para a palete de cores escolhidas para a nova versão.
O Legends Rembrandt Bugatti está equipado com o mesmo motor W16 8.0 litros do Veyron Grand Sport Vitesse, com uma potência de 1200cv e 1500Nm de binário. O veículo consegue acelerar até aos 100km/h em 2,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 419km/h.
Tal como nas edições
Jean Bugatti,
Jean-Pierre Wimille e
Meo Constantini, apenas três unidades da edição Rembrandt Bugatti serão produzidas, sendo que cada uma delas irá custar 2.18 milhões de euros.