Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
A Aliança RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
-NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
e a DaimlerDaimlerAlemanha, 1889 > presente12 modelos
77 fotografias
1 video
anunciaram no Salão Automóvel de Paris os planos para cooperar na construção e conceção de uma nova família de motores turbo de quatro cilindros com baixas emissões e elevada economia de combustível. Além disso, as marcas irão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de uma nova transmissão que irá chegar à produção em 2016.
A nova família de motores turbo estará equipada com injeção direta e será especialmente compacta. Os motores estarão disponíveis nos modelos Daimler, Renault e Nissan em 2016.
A nova transmissão foi desenvolvido pela Daimler mas vai ser licenciada para a Aliança para ser utilizada pelos modelos Nissan e InfinitiInfinitiJapão, 1989 > presente31 modelos
993 fotografias
5 vídeos
. A transmissão está equipada com o sistema start/stop e tecnologia "park and shift by wire"
"Estes novos componentes demonstram o quão ampla e rapidamente a nossa colaboração está a proliferar - enquanto todo o tempo restante está a ser aplicado em projetos específicos que dão benefícios tangíveis aos nossos clientes. A relação está a expandir-se orgânica e logicamente", referiu o presidente da Aliança Carlos Ghosn.
As duas empresas também estão em fases iniciais de desenvolvimento de veículos movidos a células de combustível celulares e baterias avançadas para carros compactos.
A Daimler e a Aliança Renault-Nissan iniciaram a sua parceria em 2010, quando a Daimler comprou 3,1% das ações da Nissan e da Renault e a Aliança comprou 3,1% da Daimler. As empresas têm trabalhado em conjunto para produzir novas plataformas para o smart fortwosmart FortwoAlemanha, 1997 > presente3 gerações
137 versões
382 fotografias
4 vídeos
e para o Renault TwingoRenault Twingo Gen.3 [III]França, 2014 > presente15 versões
126 fotografias
1 video
que será lançado em 2014. Os dois grupos também irão compartilhar motores de três cilindros e quatro cilindros a diesel. A Mercedes e a Infiniti vão ainda compartilhar uma plataforma de tração dianteira num futuro próximo.
EnciclopédiaRenault |