Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Renault alcançou pelo 16º ano consecutivo a liderança no mercado automóvel português. A marca francesa continua a ser a líder incontestada em Portugal, este ano fortemente apoiada por três modelos, a nova geração do Clio, o Mégane e o novo Captur.
Em 2013 a Renault vendeu 12.282, um valor que representou um crescimento de 18.69% face ao ano de 2012. O Clio e o Mégane voltaram a ser os modelos mais populares da marca francesa, com vendas de 5820 e 3938 unidades, respetivamente. Apesar de ter sido lançado a meio do ano, o novo SUV Renault Captur conquistou os condutores portugueses e vendeu 1532 unidades.
2013 foi um ano mais positivo para as vendas em Portugal, com o mercado a crescer 11,7% face a 2012. Ainda assim a ACAP esclarece que o mercado encontra-se abaixo dos níveis de 2011 e de anos anteriores, relembrando ainda que o volume de vendas verificado em 2012 foi anormalmente baixo. No ano de 2013 foram vendidos em Portugal 126.684 veículos automóveis.
Agora está na altura de descobrirmos quais foram as dez marcas mais vendidas em Portugal no último ano.
A Toyota terminou 2013 no décimo lugar das marcas mais vendidas em Portugal com um total de 4729 unidades comercializadas. Este valor representou um crescimento de 24.74% face a 2012. O Auris e o Yaris foram os modelos de maior sucesso na gama da marca japonesa.
No nono lugar surge a Citroën com um total de veículos vendidos em 2013 de 5156 unidades, mais 8.43% do que o valor registado em 2012. O resultado da marca francesa fica a dever-se principalmente às vendas do C-Elysée e do C3.
Em 2013 a Fiat viu as vendas crescerem em Portugal 9.26%, para um total de 5180 veículos vendidos. O Punto e as diferentes variantes do 500 foram os principais responsáveis pelo oitavo lugar da marca italiana na lista de marcas mais vendidas em Portugal.
No sétimo lugar do ranking das marcas mais vendidas em Portugal em 2013 surge a Audi que no último ano vendeu 5975 unidades, mais 0.56% do que em 2012. Os modelos A1, A3 e A4 são os que mais contribuem para o resultado da Audi em Portugal.
A Opel voltou a ganhar terreno no mercado português em 2013, conquistando o 6º lugar na lista das marcas mais vendidas. No ano passado a marca alemã vendeu 6814 veículos no nosso país, um crescimento de 14.31% face a 2012. O Corsa e o Astra continuam a ser os modelos mais populares da Opel.
A nova aposta da Mercedes-Benz no segmento compacto tem-se revelado um sucesso e em Portugal não é exceção. Graças, principalmente, às vendas do Classe-A, Classe-B e Classe-CLA, a marca alemã garantiu em 2013 o quinto lugar na lista das marcas mais vendidas em Portugal, com um total de 7024 unidades vendidas, mais 26.44% do que em 2012.
A BMW volta em 2013 a ser a marca premium mais vendida em Portugal, com 7629 unidades, mais 19.80% do que em 2012. O sucesso do Série 1 e do Série 3, apesar da época de crise que o país atravessa, permitiu à BMW integrar a lista das marcas mais populares em Portugal.
Com um crescimento de 12.02% das vendas em 2013 a Peugeot foi a terceira marca mais vendida em Portugal. A marca francesa a braços com um crise financeira, apoiada principalmente no sucesso do 208 e do 308, conseguiu aumentar as vendas para 9372 unidades.
Apesar de ser líder incontestada na Europa, a Volkswagen não tem a mesma expressão em Portugal. Em 2013 as vendas da marca alemã aumentaram para 10131 unidades, mais 2.94% do que em 2012. O Polo e o Golf continuam a ser os modelos de maior sucesso da VW no nosso país.
A Renault é pelo 16º ano consecutivo líder do mercado automóvel português. A marca francesa vendeu em 2013 12282 veículos no nosso país, num ano em que as vendas cresceram 18.69%. Os grandes sucessos de vendas da Renault continuam a ser o Clio, o Mégane, ao qual se junta agora o recém-lançado Captur.
EnciclopédiaRenaultCaptur Gen.1 |