A Mitsubishi e a Subaru vão anunciar novos SUVs este ano no Salão Automóvel de Genebra. Enquanto que a primeira vai introduzir um modelo totalmente novo na sua gama baseado nos protótipos XR-PHEV e XR-PHEV II, a Subaru vai estrear a segunda geração do XV.
O rival do Nissan Qashqai da Mitsubishi
Com um design ao estilo coupé o novo SUV da Mitsubishi vai colocar-se entre o
ASX e o Outlander na gama atual da marca. A sua imagem é inspirada nos protótipos de 2014 e 2015 XR-PHEV e XR-PHEV II. O novo modelo vai dar à marca japonesa uma gama completa de SUVs que se pretende venha a ajudar a aumentar as vendas.
Design
A partir da imagem teaser lançada pela Mitsubishi podemos detetar uma semelhança entre a frente do novo modelo e a do
Outlander. No entanto, com uma traseira mais angular, uma linha de tejadilho de estilo coupé e a linha lateral dos vidros mais estreita separam claramente os SUVs, atraindo possivelmente públicos diferentes.
Mais SUVs Mitsubishi a caminho
Para 2020 Mitsubishi já tem programada a substituição da geração atual do Outlander. Também nos planos da marca está um modelo mais pequeno para competir com o
Nissan Juke para 2019. Um substituto do
Shogun também pode estar a ser considerado.
O novo Subaru XV
Baseado numa plataforma completamente nova, a Subaru prepara-se para lançar a segunda geração do XV na edição deste ano no Salão Automóvel de Genebra. A nova Plataforma Global será partilhada pelo XV e pelo
Impreza. Graças a ela a Subaru conseguiu reduzir a vibração, aumentar a rigidez e melhorar a direção, condução, manipulação e requinte.
O novo modelo será mais longo, mais largo e vai oferecer mais espaço interior. No entanto a Subaru decidiu retirar a opção de sete lugares.
Motores revistos e versão híbrida
A segunda geração do XV vai ser equipada com versões revistas dos atuais motores a gasolina e turbodiesel de 2.0 litros. Uma versão híbrida também deve ser lançada. O modelo original tinha uma versão híbrida apenas comercializada no Japão e nos EUA, mas a versão híbrida da segunda geração também deve chegar ao mercado europeu.