Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2014-01-09 11:33:48

Temporada de 2014 vai ser um ano de desafios na F1

Diretor técnico da Ferrari diz que as equipas podem ganhar grande vantagem ou falhar redondamente

 
 
Slideshow
O maior desafio será balançar a downforce e a refrigeração

O Diretor Técnico da FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
Pat Fry prevê que o maior desafio para as equipas de Fórmula 1 em 2014 vai ser acertar na refrigeração dos carros. Fry chama-lhe uma "grande oportunidade" para as equipas conseguirem uma vantagem ou falharem miseravelmente.

"No início de cada ano quando se começa com a refrigeração errada uma enorme quantidade de recursos é utilizada para arranjar os radiadores, a carroçaria e tudo o que esteja relacionado", explicou Fry.

"Com as mudanças de 2014 vai ser ainda mais dramático e as oportunidades para começar mal vão ser enormes."

As novas regras aerodinâmicas exigem asas mais estreitas e os novos motores forçam as equipas a equilibrar o desempenho aerodinâmico com a refrigeração. A asa dianteira mais pequena vai produzir downforce suficiente e direcionar ar frio para os radiadores do carro.

Os motores de 2014 combinam um V6 turbo de 1.6 litros com um sistema de regeneração de travagem e um sistema que gera eletricidade a partir do fluxo de escape do motor.

A Ferrari tem mais a perder do que qualquer outra equipa. A empresa italiana tomou uma decisão de produzir menos carros de estrada e vendê-los a preços mais elevados. No entanto, é fundamental manter a equipa de F1 na parte superior da tabela de forma a poder conseguir que isso se reflita na venda de automóveis.

O primeiro teste oficial da Fórmula 1 em 2014 está previsto para Jerez, no final de janeiro.

Enciclopédia
FerrariFerrari

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar