Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: MINI (BMW)
A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
não tem guardado qualquer segredo sobre o facto de estar a desenvolver a terceira geração do MINIMINI (BMW)Alemanha, 2000 > presente15 modelos
2211 fotografias
7 vídeos
, para além de que já todos sabemos que irá partilhar a plataforma com o modelo de tração dianteira Série 1BMW 1 Series Gen.2 [F20] Alemanha, 2011 > presente130 versões
247 fotografias
. O carro deve ser colocado à venda em 2014, mas poderá ser revelado ainda antes do final de 2013. Todos os modelos MINI irão fazer lentamente a transição para esta nova plataforma, para além de que existe a possibilidade do modelo ainda receber mais variantes.
O próximo MINI poderá gerar um MPV, uma variante mais compacta inspirada no protótipo RocketmanMINI (BMW) RocketmanAlemanha, 2011 > 20112 versões
38 fotografias
2 vídeos
e um sedan para o mercado asiático. Além disso, uma variante hatchback de cinco portas também já foi apanhada em testes.
Isto tudo pode até parecer muito trabalho, mas não nos podemos esquecer que todos os modelos vão partilhar a mesma plataforma e usar os mesmos motores. Basicamente, a BMW vai construir várias carroçarias para a plataforma e ajustar a suspensão de acordo com as necessidades.
O novo MINI irá utilizar a nova família de motores modulares da BMW. Estes motores permitem à BMW criar uma linha que vai dos motores 3.0 de seis cilindros a gasolina a versões a diesel baseadas em cilindros modulares de 500cc. A nova geração do MINI vai usar as versões a gasolina e a diesel do motor turbo 1.5 de três cilindros desta família, mas as versões John Cooper Works podem vir a usar a versão 2.0 de quatro cilindros. A transmissão manual de seis velocidades irá transitar do modelo atual, mas também será disponibilizada uma nova caixa automática de oito velocidades. Isto deverá ser suficiente para dar a algumas versões emissões de CO2 inferiores a 100g/km.
O sistema de tração integral 4ALL continuará a estar disponível nos modelos crossover, mas poderá vir a ser introduzido noutras variantes do novo MINI.
Ainda não foi revelada uma data de estreia exata, mas o novo Mini chegará definitivamente às estradas em 2014.
EnciclopédiaMINI (BMW) |