Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Toro Rosso
A Toro RossoToro RossoItália, 2006 > presente10 modelos
110 fotografias
1 video
manteve os pilotos da temporada passada, mas o novo designer da equipa trouxe uma nova abordagem ao STR8.
O monolugar de 2013 é o primeiro projetado pelo novo diretor de design da Toro Rosso, Luca Furbatto. Furbatto foi responsável pelo desenvolvimento do STR7Toro Rosso STR7Itália, 2012 > 20129 fotografias
no ano passado, mas não foi ele que concebeu o carro. A grande mudança no novo carro é a melhoria na distribuição de peso, que Furbatto explicou ter sido um problema com o STR7 logo à partida.
A parte traseira do STR7 tinha essencialmente transitado do STR6Toro Rosso STR6Itália, 2011 > 201114 fotografias
1 video
. Agora Furbatto redesenhou a traseira para ser mais estreita e mais compacta. O STR8 recebe também um novo design da caixa de velocidades, um novo sistema hidráulico e uma nova suspensão traseira. Toda a configuração pretende ser mais aerodinâmica. A configuração da suspensão traseira, a cinemática e o interior são todos novos, de forma a permitir uma ampla gama de opções de configuração.
A equipa acredita que desenvolveu o design lateral do STR7 ao máximo ao longo da última temporada. Por esse motivo a Toro Rosso decidiu criar um design completamente novo para o STR8, que coloca os radiadores numa posição inferior e que tem uma altura menor do sidepod.
Contudo, a Toro Rosso afirma que os desenvolvimentos para o carro ainda não acabaram. Está a ser desenvolvida uma carroçaria traseira nova e uma nova configuração de escape, desenvolvimentos que serão introduzidos mais tarde.
Durante as sessões de testes antes do início da temporada a Toro Rosso quer trabalhar para melhorar os seus tempos de paragem nas boxes.
Enciclopédia![]() |