Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
está a preparar-se para o Salão Automóvel de Tóquio que arranca a 20 de novembro onde a marca japonesa vai mostrar o seu futuro com baixas emissões, mas também o seu lado mais divertido. A Toyota vai estrear o novo sedan de células de combustível, além de outros quatro veículos.
Nos últimos anos a Toyota estabeleceu-se como uma das marcas líderes em termos de veículos de baixas emissões. Os seus modelos híbridos tornaram-se o padrão mundial no seu segmento e a Toyota foi recentemente certificada como tendo alcançado a maior redução de emissões de CO2 na Europa. A sua meta para 2012 era ter conseguir que as emissões de toda a sua frota fosse de 127.9g/km de CO2, mas a marca foi além disso e terminou 2012 com um valor de emissões de 121.9g/km de CO2.
A maior revelação da Toyota em Tóquio vai ser o protótipo FCV que antevê o já anunciado modelo sedan de médio porte movido a células de combustível de hidrogénio. A versão de produção está no caminho certo para ser posto à venda em 2015 por menos de 100.000 dólares (74 mil euros). O sedan de quatro portas tem uma autonomia prevista de 500 km e os proprietários serão capazes de reabastecer com hidrogénio em três minutos. O seu motor produz 134cv.
O design do protótipo pretende relembrar ao espectador o processo pelo qual o carro transforma o hidrogénio em vapor de água e energia. A frente é dominada por grandes entradas de ar e é ligeiramente inspirado no PriusToyota Prius Gen.3Japão, 2010 > presente52 versões
118 fotografias
2 vídeos
enquanto que a parte lateral pretende parecer uma onda de água que vai caindo para a parte de trás. Na traseira o design tem como objetivo evocar a popa de um catamarã. A Toyota diz que o design é muito semelhante ao da versão de produção.
Outra das estreias mundiais em Tóquio é o JPN Taxi Concept que imagina um futuro táxi para as ruas de Tóquio. Tem capacidade para cinco passageiros, com portas automáticas grandes para facilitar o embarque e um piso plano. Um novo motor híbrido a GPL maximiza a eficiência na condução da cidade. O interior possui um grande ecrã que mostra o trajeto da viagem e as informações de tarifa.
A Toyota também vai um protótipo de mobilidade pessoal chamado FV2 que seria controlado pelo condutor movimentando o corpo como numa mota. Este veículo também usaria comunicação "car-to-x" para se conectar com outros carros na estrada e com infra-estruturas nas proximidades.
As duas últimas estreias mundiais da Toyota em Tóquio são os protótipos Voxy e o monovolume Noah. Os dois veículos utilizam a mesma plataforma, mas com um design bastante diferente e mostram a visão da Toyota para um monovolume de sete passageiros de última geração. O Voxy utiliza um motor 2,0 de quatro cilindros enquanto que o Noah utiliza um motor híbrido de 1.8 litros. Ambos serão introduzidos no Japão no início de 2014, mas não existem planos para serem vendidos noutros mercados até ao momento.
Apesar de todos estes protótipos mostrarem o compromisso da Toyota na produção de veículos eficientes, a marca também decidiu levar alguns carros divertidos até Tóquio. O primeiro é o Aqua G Sports, o Prius CToyota Prius cJapão, 2012 > presente9 fotografias
noutros mercados, que foi modificado pela Gazoo Racing e que vai ser vendido no Japão a partir do final de novembro.
A marca também vai exibir o FT-86Toyota GT 86 Gen.1Japão, 2012 > presente14 versões
33 fotografias
1 video
Open Concept que imagina uma versão descapotável do único carro desportivo atualmente na gama da Toyota. O veículo inclui uma capota elétrica e vai ser apresentado com a nova cor exterior Flash Red (vermelho) no Salão de Tóquio.
EnciclopédiaToyota |