Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Toyota Me.We é um carro moderno inspirado nos anos 60

Pretende ser um carro moderno, prático e amigo do ambiente

 
 
Slideshow
O carro pretende ser muito prático

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
regressou aos designs de três caixas compactos dos carros japoneses dos anos 60 com o novo Me.We, um veículo que a Toyota chama de "anti-crise". A Toyota trabalhou com o estúdio de design Massaud para conceber este design e o carro será revelado no Le Rendez-vous Toyota nos Champs Elysée, em Paris.

O Me.We foi concebido tendo em mente três conceitos distintos - a pertinência, a síntese e a modernidade.

A pertinência significa que o carro é feito para ser adaptável a uma grande variedade de condutores e utilizações. O Me.We tem portas suicidas de grande abertura que facilmente permitem a entrada de carga ou passageiros. A parte central do tejadilho abre para trás para permitir a entrada de ar fresco ou para transportar uma carga maior. O banco traseiro pode ser rebatido quando não está a ser utilizado de forma a maximizar o espaço de carga.

A síntese para os designers significou remover o excesso. O Me.We tem 3.44m de comprimento e 1.7 m de largura. O chassis é feito de alumínio tubular, para manter o peso reduzido, e os painéis da carroçaria são de plástico de policarbonato. Os painéis são fáceis de substituir caso fiquem danificados ou sempre que o proprietário pretenda mudar para uma nova cor. Os painéis são completamente recicláveis. No interior, o chão é feito de bambu sustentável e o painel de instrumentos é composto por um único ecrã colocado acima do volante, que exibe a velocidade, a carga e a navegação.

Finalmente a modernidade significa que o carro deve abraçar as ideias de pessoas com visão de futuro e não refletir o status social. O design combina aspetos de uma pick-up, de um carro de cidade e de um descapotável. A potência vem de um motor elétrico levado diretamente do protótipo i-Roadi-RoadToyota i-RoadJapão, 2013 > presente14 fotografias
, o que significa que pode ser executado nos modos de tração de duas ou quatro rodas. As baterias estão escondidas na base do carro e o peso total do veículo é de 750 kg.

Enciclopédia
ToyotaToyota

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria
fechar