Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
é a única marca automóvel que é mais associada aos carros híbridos. Os seus híbridos estão entre os mais eficientes e fáceis de conduzir no mundo, mas na última década, à medida que construía a sua reputação como líder mundial em híbridos, os outros tipos de motores foram parcialmente ignorados. A marca prepara-se para lançar novos motores e novas transmissões já a partir de 2013.
O primeiro motor novo a ser introduzido na gama será um 2.5 de injeção direta que será utilizado pela primeira vez em híbridos em 2013. Este motor foi usado no protótipo Lexus LF-CC no Salão do Automóvel de Paris. A Toyota ainda não anunciou a potência produzida pelo motor. Funciona no ciclo de Atkinson, que tende a ter uma menor potência específica do que os motores de ciclo Otto. Este será o primeiro motor Toyota de injeção direta a ser lançado para ser usado num dos modelos híbridos da marca.
"Este é o início da injeção direta de gasolina nos motores de quatro cilindros. Motores mais pequenos virão a seguir a este motor. Como uma tendência, isto é o correto. Será padrão", referiu Takashi Shimura, Diretor Geral de Desenvolvimento de Motores da Toyota.
O motor seguinte será um 2.0 turbo que chegará ao mercado em 2014. Muito menos se sabe sobre este motor por agora. Será o primeiro motor a gasolina com turbo da Toyota desde o SupraToyota Supra Twin-TurboJapão, 1993 > 19964 fotografias
e o MR2Toyota MR2 TurboJapão, 1997 > presente.
A Toyota também está a trabalhar em duas famílias de transmissões. Os carros compactos e de médio porte vão receber uma nova família de CVTs enquanto que os carros maiores vão ter direito a novas transmissões automáticas de seis e oito velocidades. Os híbridos da Toyota já utilizam CVTs e o plano é também passar a utilizar este tipo de transmissão em modelos não-híbridos. Os modelos maiores da LexusLexusJapão, 1989 > presente26 modelos
1484 fotografias
6 vídeos
já estão equipados com transmissões automáticas de oito velocidades, mas a Toyota pretende utilizá-las em mais modelos.
A marca japonesa não está de forma alguma a abandonar os híbridos. Com a exceção dos motores a gasolina turbo, nenhuma destas coisas é propriamente nova para a Toyota. O grupo está simplesmente a ampliar essas tecnologias em novas áreas, o que provavelmente vai ajudar a reduzir custos.
Fonte: Automotive News
EnciclopédiaToyota |