Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
está a preparar uma versão descapotável do seu coupé desportivo GT-86Toyota GT 86Japão, 2012 > presente9 fotografias
para o próximo Salão Automóvel de Genebra em março. Desde o lançamento da versão coupé que era conhecida a intenção da marca japonesa produzir a versão aberta do modelo.
Esta informação surgiu de uma fuga vinda do seio da empresa pelo que ainda não foi oficialmente confirmada pela mesma. Em vez de apostar num tejadilho retrátil duro, o modelo cabrio da Toyota deverá utilizar um sistema com lona de forma a restringir o aumento do peso.
O grande desafio para a Toyota deverá mesmo ser o espaço. A parte traseira do GT-86 é pequena e a arrumação da capota pode afetar as dimensões da mala. Falta saber como a marca nipónica irá resolver a situação de forma a minimizar esse impacto.
Quanto ao motor, o GT-86 cabrio deverá manter o mesmo motor 2.0 de 200cv. A versão cabrio será um veículo importante principalmente para o mercado americano. Em relação ao peso deverá aumentar ligeiramente, de forma a prejudicar o menos possível a performance. A suspensão deverá ser mais suave para fazer face à menor rigidez da carroçaria.
A versão cabrio ainda não foi oficialmente confirmada, mas o engenheiro-chefe dos carros desportivos da Toyota, Tetsuya Tada, já garantiu que a marca japonesa irá lançar uma versão mais potente do GT-86. Esta versão deverá utilizar um sistema híbrido para aumentar a potência, sem prejudicar a eficiência.
Tada referiu que o GT86 mais potente que já está a ser desenvolvido no Japão terá à volta de 250cv e que deverá chegar ao mercado em 2015.
EnciclopédiaToyotaGT 86 Gen.1 |