Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
reconquistou a sua posição de líder mundial em vendas de automóveis. A marca vendeu 9.75 milhões de veículos em 2012, um aumento de 23% em relação ao ano anterior. Estes valores incluem as subsidiárias Hino MotorsHinoJapão, 1942 > 19671 modelo
e DaihatsuDaihatsuJapão, 1951 > presente33 modelos
97 fotografias
2 vídeos
Motors. Estes valores batem os 9.29 milhões de carros vendidos pela General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
e os 9.07 milhões de carros vendidos pelo Grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
.
A marca japonesa conseguiu aumentar as vendas em 2% na Europa para 837.969 carros. Nos EUA as vendas da Toyota subiram 27% para 2,08 milhões de carros e no Japão 35% para 2,41 milhões de carros.
A Toyota seguiu a tendência das vendas de automóveis japoneses na China, com uma quebra para menos de um milhão de carros. Os compradores chineses revoltaram-se contra as empresas japonesas nos últimos meses devido a uma disputa territorial no Mar Oriental da China. É um problema que tem afetado as empresas japonesas em toda a China, e não apenas as fabricantes de automóveis.
A marca estima que as vendas vão continuar a aumentar no próximo ano e atingir os 9,91 milhões de carros. O aumento é estimado porque o enfraquecimento do iene torna os preços mais competitivos e aumenta a procura na América do Norte.
A Toyota apresentou um protótipo para um novo Corolla no Salão Automóvel Internacional Norte Americano. O protótipo terá provavelmente uma versão de produção à venda antes do final do ano.
A marca japonesa ocupou a posição de líder de fabricantes de automóveis entre 2008 e 2010. As catástrofes naturais no Japão e na Tailândia custaram à empresa o título em 2011.
EnciclopédiaToyota |