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A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
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afirma ter encontrado formas de reduzir o custo das células de combustível de hidrogénio para o seu sedan que será lançado em 2015 por 950 mil dólares (cerca de 700 mil euros). Isto coloca o carro no caminho certo para custar menos de 100.000 dólares (cerca de 74 mil euros), quando for posto à venda no Japão, Estados Unidos e Europa. A Toyota pretende revelar o sedan de células de combustível no Salão Automóvel de Tóquio, em novembro.
De acordo com a Toyota, só a tecnologia das células de combustível vai custar, em cada um dos carros, cerca de 38 mil euros. No entanto, está bem longe da tecnologia de células de combustível dos protótiposToyota FCV-RJapão, 2012 > presente2 fotografias
com um custo de 1 milhão de dólares (cerca de 740 mil euros).
A descoberta foi a redução da quantidade de platina em cada célula de combustível das 100g para as 30g graças a uma melhor tecnologia de revestimento. A platina está atualmente a ser negociada a 1018.69 euros por onça (32.758 euros por grama).
Além disso, o corte de custos resulta ainda da utilização de menos fibra de carbono nos depósitos e da utilização de peças produzidas em massa que já existem para algumas funções.
"Pretendemos vender dezenas de milhares de veículos de células de combustível por ano algures nos anos 2020", afirmou o Diretor Geral da Toyota Satoshi Ogiso.
Ogiso afirma que o objetivo é reduzir, eventualmente, a quantidade de platina em cada célula de combustível a 20g, que é quase tanto com um catalisador moderno.
As células de combustível oferecem a oportunidade de serem uma verdadeira alternativa aos combustíveis fósseis por causa da longa autonomia e baixo nível de emissões. O obstáculo tem sido o elevado custo e a falta de infra-estruturas de reabastecimento.
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