Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Toyota reduz custo das células de combustível

Marca encontrou formas de usar menos platina e menos fibra de carbono

 
 
Slideshow
O protótipo Toyota FCV-R prevê um sedan Toyota com células de combustível

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
afirma ter encontrado formas de reduzir o custo das células de combustível de hidrogénio para o seu sedan que será lançado em 2015 por 950 mil dólares (cerca de 700 mil euros). Isto coloca o carro no caminho certo para custar menos de 100.000 dólares (cerca de 74 mil euros), quando for posto à venda no Japão, Estados Unidos e Europa. A Toyota pretende revelar o sedan de células de combustível no Salão Automóvel de Tóquio, em novembro.

De acordo com a Toyota, só a tecnologia das células de combustível vai custar, em cada um dos carros, cerca de 38 mil euros. No entanto, está bem longe da tecnologia de células de combustível dos protótiposFCV-RToyota FCV-RJapão, 2012 > presente2 fotografias
com um custo de 1 milhão de dólares (cerca de 740 mil euros).

A descoberta foi a redução da quantidade de platina em cada célula de combustível das 100g para as 30g graças a uma melhor tecnologia de revestimento. A platina está atualmente a ser negociada a 1018.69 euros por onça (32.758 euros por grama).

Além disso, o corte de custos resulta ainda da utilização de menos fibra de carbono nos depósitos e da utilização de peças produzidas em massa que já existem para algumas funções.

"Pretendemos vender dezenas de milhares de veículos de células de combustível por ano algures nos anos 2020", afirmou o Diretor Geral da Toyota Satoshi Ogiso.

Ogiso afirma que o objetivo é reduzir, eventualmente, a quantidade de platina em cada célula de combustível a 20g, que é quase tanto com um catalisador moderno.

As células de combustível oferecem a oportunidade de serem uma verdadeira alternativa aos combustíveis fósseis por causa da longa autonomia e baixo nível de emissões. O obstáculo tem sido o elevado custo e a falta de infra-estruturas de reabastecimento.

Enciclopédia
ToyotaToyota

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar