Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
reverteu os prejuízos durante a primeira metade do ano passado com um aumento significativo no resultado do primeiro semestre de 2012. A empresa registou um aumento de 4.5 mil milhões de euros de lucro líquido no primeiro semestre do ano fiscal de 2012. No mesmo período do ano passado, a Toyota fez cerca de 800 milhões de euros de lucro líquido, enquanto que este ano obteve um lucro líquido de 5,3 mil milhões de euros. A marca vendeu 4.516.000 carros neste período, um aumento de 1,49 milhões de automóveis em comparação com o mesmo período do ano passado.
O lucro operacional passou de um prejuízo de 317 milhões de euros no primeiro semestre do ano passado para um lucro de 6,8 mil milhões de euros no mesmo período deste ano.
A Toyota deve algum do aumento do lucro à redução de custos em 2,2 mil milhões de euros. No entanto, o dólar fraco e o euro significaram perdas de 585 milhões de euros de receita operacional.
Outro aspeto negativo para a empresa é que esta corrigiu as suas vendas projetadas para o ano de 8,8 milhões de carros para 8,75 milhões de carros. A Toyota prevê que vai ter quebras de vendas na China e na Europa na segunda metade do ano fiscal.
A empresa prevê ainda que terá um lucro líquido de 7,6 mil milhões de euros durante o ano inteiro e que terá uma receita total de 208 mil milhões de euros.
"Nos primeiros seis meses deste ano fiscal, temos registado um aumento significativo na produção em todas as regiões em comparação com o mesmo período do ano passado, quando sofremos uma supressão de peças, devido à escassez causada pelo Grande Terramoto do Leste do Japão. Os nossos resultados, numa base consolidada, também mostram um aumento de lucros sobre o mesmo período do ano passado", referiu o vice-presidente da Toyota Satoshi Ozawa.
A Toyota registou um crescimento nas vendas de veículos em todas as regiões em que vende carros, incluindo a Europa.
EnciclopédiaToyota |