Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Toyota testa novo carregador elétrico sem fios

Empresa acredita que tecnologia vai ajudar a promover a utilização de veículos com tecnologia elétrica

 
 
Slideshow
O sistema de carregamento utiliza tecnologia de ressonância magnética

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
anunciou que vai iniciar os testes de verificação do seu recém-desenvolvido sistema de carregamento de baterias sem-fios para veículos com uma motorização com tecnologia elétrica, como os híbridos plug-in e os veículos elétricos, no Japão. O sistema é capaz de carregar um veículo estacionado alinhado com uma placa colocada junto ao solo, tornando o processo de carregamento mais simples e mais conveniente.

O sistema de carregamento utiliza uma tecnologia de ressonância magnética, que transmite a energia elétrica através da utilização da ressonância magnética resultante de alterações na intensidade do campo magnético entre uma placa junto ao solo que transmite e uma placa receptora colocada no veículo. O sistema consegue reduzir a quebra de eficiência de transmissão de energia, que pode ser causada ​​por desalinhamentos ou desnivelamentos entre as duas placas. Criado tendo em vista um futuro lançamento para o mercado, o sistema foi desenvolvido para minimizar a interferência eletromagnética com equipamentos próximos e a placa de transmissão instalada no solo foi estruturada de uma forma robusta de forma a suportar um veículo a passar sobre ela.

Além disso para permitir ao condutor estacionar numa posição de carga ideal, a Toyota desenvolveu uma nova função auxiliar de estacionamento que mostra a posição da placa de transmissão no espaço de estacionamento. A nova função foi adicionada ao sistema Intelligent Parking Assist da Toyota.

O teste de verificação vai incluir três veículos híbridos plug-in que estão a ser utilizados em Aichi e a duração inicial prevista é de um ano. Os testes vão avaliar a satisfação do utilizador, facilidade de utilização do sistema, taxas de desalinhamento e comportamento de carregamento, assim como a frequência de carregamento e a utilização do carregamento temporizado.

Os resultados dos testes serão utilizados para desenvolver ainda mais a tecnologia, com o objetivo final de ser comercializada. A Toyota acredita que a comercialização vai ajudar a promover a utilização de veículos com tecnologia elétrica e ajudar a criar uma mobilidade mais inteligente, mais fácil de usar e mais amiga do ambiente.

Enciclopédia
ToyotaToyota

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Segurança e TecnologiaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar