Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Foi um dia atribulado aquele que se viveu hoje no Rally de Portugal. A chuva intensa que se fez sentir na região das especiais provocou muitas baixas e levou mesmo ao cancelamento das três últimas especiais do dia. Depois de um dia duro de competição Hirvonen segue na frente com uma vantagem de 36,3 segundos sobre Evgeny Novikov e 41,8 segundos sobre Mads Ostberg.
O dia começou logo com chuva na primeira especial, e provcou logo estragos. A Ford foi a mais afetada com os dois pilotos a serem forçados a abandonar a etapa. Jari-Mati Latvala foi a primeira vítima quando saiu de estrada a 1 300 metros do final da especial, saiu da estrada. O mesmo viria a acontecer ao seu companheiro de equipa, Petter Solberg. Ainda assim os dois pilotos devem voltar à competição amanhã já que os carros ficaram pouco danificados.
Mais importante do que os tempos o dia ficou marcado pela vontade de acabar a etapa já que as condições climatéricas e a pouca visibilidade não convidavam a grandes tempos.
No final do dia Nasser Al-Attiyah referiu ser compreensível a quantidade de pilotos que saíram da estrada.
Armindo Araújo, que hoje recuperou muito do tempo perdido no dia de ontem e subiu para o 11º lugar da geral, explicou que as constantes alterações nas condições de aderência retiraram toda a confiança aos pilotos, o que acabo por tornar a condução ainda mais difícil.
Dani Sordo e Hirvonen foram os grandes vitoriosos da etapa. O espanhol ao volante de um Mini beneficiou do facto de ter sido o primeiro piloto na estrada para sair vitorioso nas três especiais disputadas. Sordo termino o dia no 13º lugar da geral.
Hirvonen acabou por alcançar a liderança na prova, beneficiando do abandono dos dois Ford. Tendo, segundo o próprio, enfrentado as piores condições atmosféricas da sa carreira, o piloto finlandês assumiu que a sua preocupação do dia foi terminar as classificativas, sem se preocupar demasiado com o tempo feito.
EnciclopédiaCitroënDS3DS3 WRC | Motor Linha 4 Cilindrada 98 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 300 cv Carroçaria Hatchback Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |