Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2012-03-30 19:39:02

Três especiais canceladas, num dia não da Ford

 
 
Slideshow
Três especiais canceladas, num dia não da Ford

Foi um dia atribulado aquele que se viveu hoje no Rally de Portugal. A chuva intensa que se fez sentir na região das especiais provocou muitas baixas e levou mesmo ao cancelamento das três últimas especiais do dia. Depois de um dia duro de competição  Hirvonen segue na frente com uma vantagem de 36,3 segundos sobre Evgeny Novikov e 41,8 segundos sobre Mads Ostberg.

O dia começou logo com chuva na primeira especial, e provcou logo estragos. A Ford foi a mais afetada com os dois pilotos a serem forçados a abandonar a etapa. Jari-Mati Latvala foi a primeira vítima quando saiu de estrada a 1 300 metros do final da especial, saiu da estrada. O mesmo viria a acontecer ao seu companheiro de equipa, Petter Solberg. Ainda assim os dois pilotos devem voltar à competição amanhã já que os carros ficaram pouco danificados.

Mais importante do que os tempos o dia ficou marcado pela vontade de acabar a etapa já que as condições climatéricas e a pouca visibilidade não convidavam a grandes tempos.

No final do dia Nasser Al-Attiyah referiu ser compreensível a quantidade de pilotos que saíram da estrada.

Armindo Araújo, que hoje recuperou muito do tempo perdido no dia de ontem e subiu para o 11º lugar da geral, explicou que as constantes alterações nas condições de aderência retiraram toda a confiança aos pilotos, o que acabo por tornar a condução ainda mais difícil.

Dani Sordo e Hirvonen foram os grandes vitoriosos da etapa. O espanhol ao volante de um Mini beneficiou do facto de ter sido o primeiro piloto na estrada para sair vitorioso nas três especiais disputadas. Sordo termino o dia no 13º lugar da geral.

Hirvonen acabou por alcançar a liderança na prova, beneficiando do abandono dos dois Ford. Tendo, segundo o próprio, enfrentado as piores condições atmosféricas da sa carreira, o piloto finlandês assumiu que a sua preocupação do dia foi terminar as classificativas, sem se preocupar demasiado com o tempo feito.

Enciclopédia
CitroënCitroën
DS3DS3
DS3 WRCDS3 WRC
Motor
Linha 4
Cilindrada
98 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
300 cv
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WRCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar