Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
Com toda a polémica em torno da votação para mudar as metas de emissões da UE até 2020, torna-se fácil esquecer que a UE está no bom caminho para cumprir a meta de emissões de CO2 estipulada para 2015.
Entre 2011 e 2012 as emissões de CO2 diminuíram 3% na Europa para 132.5g/km de CO2. O objetivo é reduzir as emissões para 130g/km de CO2 até 2015. A Agência Europeia do Ambiente está confiante de que a UE vai facilmente bater este valor.
"Um carro vendido na UE hoje em dia é em média 20 por cento mais eficiente do que há uma década atrás, o que é claramente uma boa notícia", garante o Diretor Executivo da Agência Europeia do Ambiente Hans Bruyninckx.
Entre as marcas europeias a FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
tem a menor média de emissões com 117g/km de CO2, a RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
e a PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
estão empatadas em segundo com uma média de 120g/km de CO2. A Mercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
é a última classificada nesta listagem com a média mais alta das marcas europeias, com 143g/km de CO2.
Está a decorrer atualmente um debate na UE sobre a próxima meta de emissões de CO2. Inicialmente estava previsto que o limite fosse reduzido para 95g/km de CO2 até 2020, mas as mudanças recentes podem permitir que 80% dos carros de uma marca emitam 95g/km de CO2 em média, enquanto que os 20% restantes vão poder emitir uma média de 130g/km de CO2 durante mais tempo.