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UE a caminho de cumprir meta de emissões em 2015

As emissões médias dos automóveis caíram 3% entre 2011 e 2012

 
 
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A Mercedes tem a média mais alta de emissões de CO2 entre as marcas europeias

Com toda a polémica em torno da votação para mudar as metas de emissões da UE até 2020, torna-se fácil esquecer que a UE está no bom caminho para cumprir a meta de emissões de CO2 estipulada para 2015.

Entre 2011 e 2012 as emissões de CO2 diminuíram 3% na Europa para 132.5g/km de CO2. O objetivo é reduzir as emissões para 130g/km de CO2 até 2015. A Agência Europeia do Ambiente está confiante de que a UE vai facilmente bater este valor.

"Um carro vendido na UE hoje em dia é em média 20 por cento mais eficiente do que há uma década atrás, o que é claramente uma boa notícia", garante o Diretor Executivo da Agência Europeia do Ambiente Hans Bruyninckx.

Entre as marcas europeias a FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
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tem a menor média de emissões com 117g/km de CO2, a RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
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e a PSA PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
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-CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
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estão empatadas em segundo com uma média de 120g/km de CO2. A Mercedes-BenzMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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é a última classificada nesta listagem com a média mais alta das marcas europeias, com 143g/km de CO2.

Está a decorrer atualmente um debate na UE sobre a próxima meta de emissões de CO2. Inicialmente estava previsto que o limite fosse reduzido para 95g/km de CO2 até 2020, mas as mudanças recentes podem permitir que 80% dos carros de uma marca emitam 95g/km de CO2 em média, enquanto que os 20% restantes vão poder emitir uma média de 130g/km de CO2 durante mais tempo.

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