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A União Europeia pode vir a prolongar o prazo para a diminuição das emissões das marcas por causa do enfraquecimento da economia europeia. As marcas têm-se queixado que as emissões mais reduzidas tornam os carros mais caros, o que significa lucros mais reduzidos por veículo porque os carros ainda têm de ser colocados à venda com um preço competitivo.
As marcas estão a pedir à UE para alterar o prazo por causa das baixas margens de lucro e o excesso de capacidade. O jornal alemão Die Welt noticia que a UE está a ponderar uma mudança.
Na verdade, as marcas europeias podem até ter um bom argumento sobre a prorrogação do prazo. Se a economia europeia continuar a cair e as vendas de carros novos também, então também há uma razão para adiar o prazo.
2015 era o prazo original para que as marcas na Europa reduzissem as emissões médias de CO2 da sua frota para 130g/km, ou então teriam de pagar multas. Atualmente a FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
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é o único fabricante europeu que alcançou em 2012 o limite previsto para 2015. As emissões médias de CO2 da frota da marca foram em 2011 de 123g/km de CO2.
A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
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está a apenas 1g/km de CO2 do valor estabelecido enquanto a CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
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e PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
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precisam ainda de reduzir as emissões em 5g/km de CO2.
Quanto à HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
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, NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
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, DaimlerDaimlerAlemanha, 1889 > presente12 modelos
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, GMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
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, MazdaMazdaJapão, 1920 > presente80 modelos
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e DaciaDaciaRoménia, 1966 > presente11 modelos
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precisam ainda de melhorar as emissões da sua frota em cerca de 14g/km de CO2.
Fonte: Automotive News Europe
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