Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
À medida que se aproxima a final em Silverstone, está também mais próxima a concretização do sonho de se tornarem pilotos da Nissan. O Race Camp da GT Academy terá lugar esta semana, mas no final apenas um piloto entre 36 será declarado vencedor. Para melhor prepararem esta aventura em Silverstone os três pilotos portugueses tiveram direito a um curso de condução no Nissan GT-R em Portimão, uma experiência organizada pela Nissan Iberia - Portugal e a Sony Portugal.
Raul Pereira, Diogo Sousa e Hugo Araújo deram mais um importante passo rumo ao sonho de se tornarem pilotos profissionais com a Nissan e a Playstation. Depois do virtuosismo demonstrado no jogo Gran Turismo® para a PlayStation®3, do primeiro teste real no Nissan Juke 1.6 DIG-T com que rodaram no Circuito do Estoril (por ocasião da Final Nacional) confirmaram agora que o seu talento não era apenas virtual ao volante de um Nissan GT-R.
Depois de uma primeira formação teórica, seguiu-se o reconhecimento da pista e, finalmente, a estreia no NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
GT-R, primeiro conduzidos pelo piloto José Monroy (com vários sucessos na velocidade nacional) e, posteriormente, já aos comandos do GT-RNissan GT-R Gen.2Japão, 2009 > presente25 versões
107 fotografias
1 video
.
No final das duas sessões de voltas realizadas ao traçado do traçado algarvio, Raul Pereira, Diogo Sousa e Hugo Araujo foram unânimes: "O Nissan GT-R é ainda mais fenomenal do que esperávamos. É verdadeiramente espetacular. A potência é incrível, o comportamento é notável e as semelhanças com o GT-R do jogo Gran Turismo® são inacreditáveis. Foi uma experiência fantástica! No fundo, sentimos que vamos para Silverstone muito mais bem preparados e só temos de agradecer à Nissan e à Sony por nos terem proporcionado esta experiência".
Quem ficou espantado com o talento dos três pilotos “virtuais” foi Miguel Praia (Eventos & Racing School Manager do Autódromo Internacional do Algarve): “Impressionou-me a facilidade com que se adaptaram a um automóvel tão potente como o Nissan GT-R e como efetuaram trajetórias tão precisas desde o primeiro momento em que foram para a pista. Ou seja, mais uma vez provou-se que o virtual é uma excelente escola. E uma vez que nenhum dos três pilotos "virtuais" tinha experiência de competição ou de rodagem com este tipo de automóveis, não há dúvida que os resultados são bastante positivos”.
Outro facto curioso foram as melhores voltas de Raul Pereira, Diogo Sousa e Hugo Araújo terem ficado separadas por escassos cinco décimos de segundo.
Agora segue-se a etapa final onde os três sonham com a possibilidade de serem o próximo piloto oficial da Nissan, seguindo as pisadas de Lucas Ordoñez, Jordan Tresson, Jann Mardenborough e Bryan Heitkotter, os vencedores das últimas edições da GT Academy, e todos eles a competir em projetos apoiados pela Nissan.