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A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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e a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
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são duas das marcas mais importantes do Grupo Volkswagen e muitas vezes apontam para o futuro do grupo. E o futuro continua a parecer estar na Ásia, especialmente na China, onde ambas as marcas viram as vendas aumentarem dois dígitos entre janeiro a setembro deste ano. Além disso, a Europa continua a ser um mercado difícil para fazer negócios, com a Volkswagen e a Audi a venderem menos 5,7% e 1,6%, respetivamente, nos primeiros nove meses do ano. O crescimento de ambas é pequeno o suficiente para que o quarto trimestre do ano possa ser determinante se irão registar, ou não, um aumento de vendas no final de 2013.
A Volkswagen vendeu 4.360.000 veículos entre janeiro a setembro, um aumento de 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado, e vendeu 526.300 veículos em setembro, mais 6,8%.
"A Volkswagen Passenger Cars tem-se mantido bem nos mercados mundiais, apesar da situação difícil e continuou a crescer na China, particularmente" afirmou Christian Klingler, Diretor de Vendas do Grupo VW.
No início deste ano, a Volkswagen deixou de divulgar os números de vendas mensais e agora apenas divulga os números do ano inteiro até esse ponto.
Os maiores aumentos vêm da Ásia, onde a Volkswagen vendeu 1,95 milhões de carros até setembro deste ano, um aumento de 16,5%. Só na China a marca vendeu 1,79 milhões de veículos, um aumento de 18,2%.
O mercado europeu continua em quebra, com uma redução de vendas de 5,7%, com um total de 1,23 milhões de carros.
Na América do Norte, as vendas subiram 2,1% para 466 mil carros. Destes, 314.800 foram vendidos nos Estados Unidos, ainda assim com uma quebra de 2,6%. A Volkswagen ainda não conseguiu acertar no que o mercado dos EUA pretende.
As vendas na América do Sul caíram 13,4% até setembro com um total de 542.500 carros vendidos. O mercado brasileiro está com uma quebra de 16,3%, para 407.400 carros.
A Audi continua a ter um bom desempenho, com vendas a crescerem 7,6% em todo o mundo no período de janeiro a setembro, com 1.180.750 carros vendidos e um aumento de 10%, só em setembro, para 150.300 veículos, o que representa um novo recorde de vendas de setembro para a Audi.
"Continuamos, portanto, a ter um melhor desempenho em todas as regiões por todo o mundo do que o respetivo mercado global de automóveis", afirmou Luca de Meo, Diretor de Vendas da Audi.
As vendas na Ásia passaram a representar cerca de um terço das vendas mundiais da Audi todos os meses. A marca vendeu 53.580 carros naquele mercado em setembro, um aumento de 25,2%, com 45.530 carros a serem vendidos na China, um aumento de 28,2%. O Q3Audi Q3Alemanha, 2011 > presente66 versões
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e o Q5Audi Q5 Gen.1Alemanha, 2008 > 201663 versões
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representam 72% das vendas chinesas da Audi. Em setembro as vendas da Audi na Ásia aumentaram 20,2%.
As vendas nos Estados Unidos cresceram 6,2% em setembro para 13.065 carros. Até ao final de setembro já foram vendidos 114.411 Audis naquele mercado, um aumento de 13,6%.
Na Europa a Audi conseguiu um saldo positivo, com as vendas a crescerem 3% para os 74.350 carros em setembro. No entanto, até ao final do último mês as vendas estavam a cair 1,6% para 564.800 carros.
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