Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-04-11 15:24:26

Vettel diz que voltava a desobedecer às ordens

Campeão do mundo acredita que Webber não merecia vencer na Malásia

 
 
Slideshow
Vettel está atualmente na liderança do campeonato

Sebastian Vettel admitiu que voltaria a ultrapassar Mark Webber se fosse possível porque Webber não merecia vencer a prova na Malásia. O piloto alemão continua a dizer que não entendeu as ordens da equipa pelo rádio. A declaração surgiu durante a conferência de imprensa antes do Grande Prémio da China, em Xangai.

"Se tivesse entendido a mensagem e se tivesse pensado nisso, refletido sobre isso, pensado no que a equipa queria fazer, deixar o Mark em primeiro lugar e a mim em segundo ... acho que teria pensado no assunto e provavelmente teria feito a mesma coisa. Ele não merecia ganhar", afirmou Vettel.

Vettel e a Red BullRed BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
têm estado sob olhar atento dos media desde o Grande Prémio da Malásia pela forma irreverente como Vettel ignorou as ordens da equipa para não ultrapassar o companheiro de equipa Mark Webber no último terço da corrida. Vettel tem sido criticado por não seguir as ordens e a equipa examinada por não conseguir controlar o seu principal piloto.

"Existe muito conflito, porque por um lado sou o tipo de pessoa que respeita as decisões da equipa e por outro lado, provavelmente Mark não era quem merecia a vitória na altura", explicou Vettel.

O argumento de Vettel contra Webber é que, no passado, Webber não ajudou Vettel nas corridas e portanto não deve contar com a sua ajuda. O campeão do mundo diz que respeita Webber como piloto, mas na pista são rivais.

"Estava a competir e, como piloto de corridas, estava apenas focado em vencer a corrida e recebi uma comunicação via rádio, que ouvi, mas não percebi na altura. Deveria ter entendido e por isso pedi desculpas à equipa - porque com o meu comportamento coloquei-me acima da equipa. Se acreditam em mim ou não é convosco", concluiu.

Ayrton Senna disse uma vez numa entrevista com Jackie Stewart: "Se deixares de tentar encurtar o espaço que existe entre ti e o piloto à tua frente então deixas de ser um piloto de corridas, porque estamos a competir. Estamos a competir para ganhar e a principal motivação para todos é competir pela vitória, não é ficar em terceiro, quarto, quinto ou sexto".

Enciclopédia
Red BullRed Bull
RB9RB9

1 comentário

Miguel_M
Claro que as ordens nem sequer deviam existir...isso traria de volta a verdade competitiva à Fórmula 1...mas se elas existem seria no mínimo de bom tom que as cumprisse. Vettel é um menino mimado...
mais
11.04.2013 @ 17:39
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar