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Sebastian Vettel esteve no Circuito Paul Ricard, em França, na passada segunda-feira para cumprir o seu papel como diretor de Performance da InfinitiInfinitiJapão, 1989 > presente31 modelos
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. A maior responsabilidade de Vettel foi afinar a configuração do Q50Infiniti Q50Japão, 2013 > presente12 versões
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para o mercado europeu e compará-lo aos concorrentes diretos.
Vettel expressou as suas opiniões sobre a condução, direção e conforto do Q50 à equipa de engenharia da Infiniti. A sensação de direção é a maior prioridade no Q50 e este é o primeiro carro produzido em massa de sempre com um sistema steer-by-wire. Não existe nenhuma ligação mecânica entre o volante e as rodas, exceto como sistema de deteção de avarias. Em vez disso, as mudanças na sensação de direção são efetuadas através da mudança no mecanismo da direção assistida elétrica.
"À semelhança dos carros de Fórmula 1 é interessante sentir como carros diferentes são configurados para uma determinada resposta de direção e travagem, bem como recursos de assistência ao condutor, como controlo de tração e ESP. Acertar nestas configurações é o que distingue um carro bom de um carro fantástico", explicou Vettel.
O tricampeão de Fórmula 1 começou a trabalhar com a Infiniti em 2011, na altura do início do desenvolvimento do Infiniti FX Vettel EditionInfiniti FX Sebastian VettelJapão, 2011 > presente5 fotografias
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De acordo com o Presidente da Infiniti Johan de Nysschen, a marca quer fortalecer a integração com a equipa Red Bull. Uma das grandes vantagens disso é poder ser capaz de publicitar os seus carros como sendo parcialmente desenvolvidos pelo três vezes campeão do mundo Sebastian Vettel.
Vettel também trabalhou com os engenheiros da Infiniti no Japão no início do desenvolvimento do Q50 para dizer-lhes o que mais lhe agrada na dinâmica do chassis e na condução de um carro.
O piloto de testes da Red Bull Sebastien Buemi também tem vindo a fazer algum trabalho de desenvolvimento do carro.
O Q50 vai estar à venda ainda este ano, mas a produção na Europa só deverá começar em 2015.
EnciclopédiaInfinitiQ50Q50 3.7 | Motor V 6 Cilindrada 226 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Automática Potência máxima 328 cv Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |