Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
Os rumores de que a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
está, no mínimo, a considerar uma versão desportiva do carro super eficiente XL1 têm circulado há alguns meses, mas o Presidente do Conselho Fiscal da Volkswagen Ferdinand Piech confirmou-os ao mostrar a prestação do carro aos alunos da Universidade Técnica de Viena, onde é professor honorário.
De acordo com Piech, o XL1 desportivo, com o nome de código XL Sports, receberia um motor 1.2 V2 da Ducati 1199 Panigale com 190PS (187cv) e 123.7Nm de binário, ligeiramente inferior aos 195cv e 132Nm da mota, e uma transmissão de dupla embraiagem da Volkswagen. O chassis permaneceria basicamente igual com um peso de 795 kg.
Piech deixou claro que o carro está a servir apenas como pesquisa e desenvolvimento por agora e que não existem planos para entrar em produção nesta altura.
No seu percurso pela indústria automóvel, Piech ficou celébre como pai de carros famosos como o Porsche 917Porsche 917Alemanha, 1969 > 19817 versões
28 fotografias
2 vídeos
e o Bugatti VeyronBugatti VeyronAlemanha, 2000 > presente27 versões
220 fotografias
2 vídeos
e sabe o que é preciso para construir carros desportivos. É maravilhoso ver que ainda continua a incentivar o desenvolvimento de carros como este no seio da empresa.
EnciclopédiaVolkswagen |