Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Lamborghini
A queda das vendas de automóveis na Europa está a afetar as marcas alemãs, especialmente a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, mas parece estar a ter um efeito significativo sobre a estratégia da marca para o futuro. De acordo com a Automotive News, a Volkswagen vai decidir em Novembro se segue em frente com os planos de lançar os SUVs da LamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
1447 fotografias
19 vídeos
e da BentleyBentleyReino Unido, 1919 > presente37 modelos
1460 fotografias
5 vídeos
. Além disso a Volkswagen também está a considerar a criação de uma marca low-cost semelhante à Dacia da Renault ou da futura Datsun da Nissan.
Apesar do Grupo Volkswagen não estar a enfrentar uma crise atualmente, a empresa pretende poupar dinheiro para o futuro. Desta forma poderá cancelar os planos de produzir os SUVs da Lamborghini e da Bentley. O Conselho Fiscal do Grupo VW reúne a 23 de novembro e irá provavelmente decidir sobre os futuros modelos.
"Neste ambiente, temos que ter uma quantidade considerável de liquidez disponível. É normal que analisemos itens que não são imperativos", referiu o Diretor de Finanças do Grupo VW, Hans Dieter Poetsch no Salão Automóvel de Paris.
O boato sobre a marca low-cost da Volkswagen surge na revista alemã Der Spiegel. No entanto, tal como a Datsun, a nova marca provavelmente não será oferecida em todo o mundo. Os mercados possíveis estariam limitados aos asiáticos, indianos, Africano e aos países do Leste europeu. Além disso existe a possibilidade da Volkswagen começar a vender os seus carros exclusivos para o mercado chinês nesses mercados.
"A ideia de uma marca low-cost tem estado na ordem do dia na Volkswagen há já algum tempo", referiu o porta-voz da VW Eric Felber. Felber acrescentou que "a decisão ainda não foi tomada".
Fonte: Autocar e Automotive News Europe
EnciclopédiaVolkswagen |