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Volkswagen diz que 50 XL1s chegam em 2013, BlueSport adiado

 
 
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O XL1 será lançado no próximo ano. O protótipo apresentava consumos de apenas 0.9l/100km

O Diretor de Desenvolvimento de Produtos da VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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Dr. Ulrich Hackenberg, anunciou que os planos de produção do BlueSport eco-roadster estão em espera, mas que a marca vai produzir 50 unidades do super eficiente XL1XL1Volkswagen XL1Alemanha, 2011 > 201119 fotografias
em 2013.

"O carro é fantástico, mas o mercado não me dá os clientes. Está na parte de trás da minha garagem e com as mudanças certas no mercado pode tornar-se realidade dentro de dois anos", referiu o Hackenberg sobre o BlueSport.

O BlueSport era para ser um carro desportivo de motor central equipado com um motor a diesel 2.0 com 180cv e 253Nm de binário combinado com uma transmissão DSG de seis velocidades. Um protótipo foi apresentado no North American International Auto Show (NAIAS) de 2009. Várias vezes correram rumores de que o modelo iria finalmente ser produzido.

"Estamos à espera de escolher o sítio certo para lançarmos o carro. Conduzi-o ao longo de 400 a 500 quilómetros há algumas semanas e nunca tinha sido fotografado tantas vezes", referiu Hackenberg sobre o XL1.

Hackenberg também afirmou que apesar de só estarem planeadas 50 unidades para o próximo ano a Volkswagen está preparada para uma produção anual máxima de 5.000 por ano, em caso de uma elevada procura.

O XL1 é o conceito da Volkswagen de um carro o mais eficiente possível. O modelo foi concebido para consumir 0.9l/100km e com emissões de CO2 de 24g/km. O protótipo utiliza um motor TDI de dois cilindros com 48cv e um motor plug-in elétrico com 27cv. O carro está equipado com uma transmissão DSG de sete velocidades e tem uma autonomia de 35 quilómetros em modo puro elétrico.

A carroçaria do XL1 é feita de plástico reforçado de fibra de carbono e o seu monocoque é produzido em fibra de carbono.

Para além da super eficiência e do peso reduzido o modelo tem um coeficiente de resistência aerodinâmica de 0,186. Isto deve-se ao facto das rodas traseiras estarem cobertas e pela ausência de espelhos retrovisores laterais. Em vez disso, existem câmaras traseiras cujas imagens são projetadas em ecrãs no interior.

Fonte: Auto Express

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
XL1XL1
Motor
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Cilindrada
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Velocidade Máxima
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Transmissão
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Potência máxima
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Carroçaria
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Combustível
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Consumo de combustível (combinado)
261,33 US MPG
preço
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custo de manutenção anual
--

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