Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
pretende dominar o mercado chinês até 2018 e para aumentar as vendas a marca vai abrir concessionários em cidades menores para atrair mais compradores. Segundo as projeções será nas pequenas cidades que serão vendidos 60% dos carros novos em 2020, em comparação com os atuais 40%.
Por exemplo, a Volkswagen vai inaugurar concessionários na província de Gansu, que tem um PIB per capita de cerca de 3164 euros. Também fica muito longe da costa leste do país, região que tem um PIB per capita mais elevado e onde a Volkswagen já domina.
"A rápida entrada da Volkswagen na China fez com que as nossas lojas se focassem nas cidades maiores e mais desenvolvidas. Agora temos que expandir para além dessas", refere Soh Weiming, vice-presidente executivo da VW China.
Apesar do crescimento chinês estar a desacelerar ainda é um gigante mercado automóvel e as marcas do grupo VW já controlam cerca de 20% das vendas do país. A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
está num distante segundo lugar com uma quota de mercado de 9,9%, e a HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
tem 9,7% do mercado.
A Volkswagen pretende investir €9,8 mil milhões na China até 2015 e a GM tenciona investir cerca de metade no mesmo período. O gigante alemão espera que o investimento ajude a conquistar uma fatia maior do mercado chinês.
EnciclopédiaVolkswagen |