Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
preparou um enorme stand para Frankfurt, especialmente dedicado à divulgação dos seus modelos mais ecológicos. A marca alemã prepara-se para lançar mais dois carros elétricos em Frankfurt - o e-GolfVolkswagen e-GolfAlemanha, 2014 > presente e o e-upVolkswagen e-up!Alemanha, 2013 > presente7 fotografias
.
Ambos os carros vêm com características de luxo como controlo climático automático, sistema de navegação, pára-brisas aquecido e luzes LED de circulação. De acordo com a Volkswagen, no que respeita aos custos atuais de eletricidade na Alemanha, cada carregamento custa 3.30€ para o e-Golf e 3.02€ para o e-up. Ambos os carros podem ser carregados até 80% em cerca de meia hora através de um sistema de carregamento rápido.
O e-Golf oferece uma autonomia total de 190 quilómetros a partir de uma bateria de 24.2kWh e está equipado com faróis LED padrão. O motor elétrico fornece 114cv e 270Nm de binário. A potência é enviada para as rodas da frente e demora 10.4 segundos a atingir os 100 km/h. O carro tem uma velocidade máxima de 140 km/h, limitada eletronicamente.
O e-up é ainda mais eficiente. O motor elétrico produz 81cv e 210Nm de binário. Demora 12.4 segundos a chegar aos 100 km/h e alcança uma velocidade máxima de 130 km/h. A autonomia total é de 160 quilómetros a partir de uma bateria de 18.7kWh.
Ambos os carros usam uma transmissão de velocidade única com quatro níveis de recuperação de energia e dois modos de acionamento, que afetam a resposta do acelerador.
Com 80% dos alemães a conduzirem menos de 50 km por dia, a Volkswagen acredita que qualquer um dos carros pode ser uma boa opção para muitos compradores.
EnciclopédiaVolkswagenUp! Gen.1e-up! | Motor -- Tipo de Bateria Iões de lítio Velocidade Máxima 81 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Hatchback Combustível Electricidade Autonomia | preço -- custo de manutenção anual -- |