Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Volkswagen lança os elétricos e-Golf e e-up! em Frankfurt

Marca alemã acredita que os veículos cumprem as necessidades de 80% dos condutores

 
 
Slideshow
O e-Golf e o e-up marcam a entrada da Volkswagen no mercado de veículos elétricos

A VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
preparou um enorme stand para Frankfurt, especialmente dedicado à divulgação dos seus modelos mais ecológicos. A marca alemã prepara-se para lançar mais dois carros elétricos em Frankfurt - o e-Golfe-GolfVolkswagen e-GolfAlemanha, 2014 > presente e o e-upe-up!Volkswagen e-up!Alemanha, 2013 > presente7 fotografias
.

Ambos os carros vêm com características de luxo como controlo climático automático, sistema de navegação, pára-brisas aquecido e luzes LED de circulação. De acordo com a Volkswagen, no que respeita aos custos atuais de eletricidade na Alemanha, cada carregamento custa 3.30€ para o e-Golf e 3.02€ para o e-up. Ambos os carros podem ser carregados até 80% em cerca de meia hora através de um sistema de carregamento rápido.

O e-Golf oferece uma autonomia total de 190 quilómetros a partir de uma bateria de 24.2kWh e está equipado com faróis LED padrão. O motor elétrico fornece 114cv e 270Nm de binário. A potência é enviada para as rodas da frente e demora 10.4 segundos a atingir os 100 km/h. O carro tem uma velocidade máxima de 140 km/h, limitada eletronicamente.

O e-up é ainda mais eficiente. O motor elétrico produz 81cv e 210Nm de binário. Demora 12.4 segundos a chegar aos 100 km/h e alcança uma velocidade máxima de 130 km/h. A autonomia total é de 160 quilómetros a partir de uma bateria de 18.7kWh.

Ambos os carros usam uma transmissão de velocidade única com quatro níveis de recuperação de energia e dois modos de acionamento, que afetam a resposta do acelerador.

Com 80% dos alemães a conduzirem menos de 50 km por dia, a Volkswagen acredita que qualquer um dos carros pode ser uma boa opção para muitos compradores.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
Up! Gen.1Up! Gen.1
e-up!e-up!
Motor
--
Tipo de Bateria
Iões de lítio
Velocidade Máxima
81 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Electricidade
Autonomia
preço
--
custo de manutenção anual
--

5 comentários

Pneu_Queimado
A Volkswagen já consegue oferecer um elétrico que possa interessar a mais compradores. Ainda assim continua a não ser alternativa para viagens longas...
27.08.2013 @ 17:20
Prego_a_Fundo
Ainda não é suficientemente convincente para mim, mas parece estar no bom caminho!
27.08.2013 @ 17:23
nervaise
é só meter um motor para dar o "range extend" (diesel, gasolina, gás, nuclear, etc) e ficam resolvidas as viagens longas ;)
27.08.2013 @ 18:11
Bolide_666
mas o "range extend" tem o preço acrescido de mais um motor. Aumenta o preço o consumidor com menos dinheiro hesita em comprar.
28.08.2013 @ 19:13
nervaise
Verdade, mas suponho que o futuro dos veiculos elétricos passe por condensadores (não por baterias), mas até lá tem de haver uma capacidade mínima de alcance com a possibilidade de carregamento r...
mais
29.08.2013 @ 09:29
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar