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A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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ainda está a testar o super-eficiente XL1Volkswagen XL1Alemanha, 2011 > 201119 fotografias
, mas tenciona lançá-lo em meados de 2013, contudo o modelo será vendido num número muito limitado. Vamos ter de esperar para saber se o número será tão limitado como as 50 unidades anuais que têm vindo a ser indicadas pelos rumores.
O conceito por trás do XL1 é juntar toda a tecnologia e know-how que gera um carro como o Bugatti VeyronBugatti VeyronAlemanha, 2000 > presente27 versões
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mas canalizar essa energia para a eficiência.
O carro usa um motor de 800cc a diesel de dois cilindros com 47cv e um motor elétrico de 27cv com uma caixa DSG de sete velocidades. O carro faz uma utilização extensiva de fibra de carbono para pesar uns reduzidos 795 kg. Não tem espelhos retrovisores laterais e em vez disso tem câmaras na parte traseira que transmitem as imagens para o interior do carro através de ecrãs. Nas imagens dos carros de testes captadas pela imprensa, a Volkswagen tem experimentado qual a dimensão necessária para a cobertura das câmaras exteriores. Já aumentaram e diminuíram ao longo do período de testes. O coeficiente aerodinâmico do veículo é de 0,186. Foi desenvolvido para consumir 0.9l/100km e emitir 24g/km de CO2.
A Volkswagen tem vindo a mostrar ao longo da última década protótipos de veículos ultra-eficientes. O protótipo do XL1 estreou em 2011 no Salão Automóvel do Qatar.
EnciclopédiaVolkswagenXL1 | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria -- Combustível -- Consumo de combustível (combinado) 261,33 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |