Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Volkswagen twin up! coloca motor do XL1 no up!

Carro tem um consumo de 1.1l/100km e emite 27g/km de CO2.

 
 
Slideshow
O twin up! combina o XL1 e o up!

A VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
está a planear vários modelos híbridos para o futuro próximo e está a mostrar o protótipo de uma versão híbrida do up!Up! Gen.1Volkswagen Up! Gen.1Alemanha, 2011 > presente107 versões
290 fotografias
2 vídeos
no Salão Automóvel de Tóquio chamado twin up!. O veículo combina um motor turbodiesel de dois cilindros de 800cc com um motor elétrico de 36cv e uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades. Esta é uma versão do mesmo sistema utilizado no super-eficiente XL1.

No total o sistema tem uma potência de 74cv e 215Nm de binário, com a energia do motor elétrico a ser fornecida por uma bateria de iões de lítio de 8.6kWh. O motor diesel tem um depósito de combustível de 33 litros. De acordo com a Volkswagen, o twin up! tem um consumo médio de 1.1l/100km e emite 27g/km de CO2.

A embraiagem entre o motor de combustão e o motor elétrico permite que ambos funcionem de forma independente. O veículo pode ser forçado a circular em modo elétrico através de um simples botão, com uma autonomia de 31 quilómetros. O condutor também pode forçar o motor de combustão interna a funcionar como um gerador para as baterias.

O twin up! é quase idêntico ao carro padrão em termos de exterior. A frente tem mais 30 milímetros para poder ser introduzido o motor adicional, no entanto, esta diferença é de difícil perceção. O carro tem um peso total de 1205kg e está equipado com pneus de 15 polegadas de baixa resistência ao rolamento.

Foram também feitas algumas alterações no interior com um painel de instrumentos totalmente digital e uma combinação de tecido Ceramic White (branco) e couro com linhas azuis. O sistema de infotainment é utilizado para o controlo climático automático e para o sistema de navegação.

A VW ainda não confirmou se o protótipo vai ser produzido.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
Up! Gen.1Up! Gen.1
e-up!e-up!
Motor
--
Tipo de Bateria
Iões de lítio
Velocidade Máxima
130 km/h
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Electricidade
Autonomia
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir

evento relacionado

Tokyo Motor Show
Tokyo Motor Show em Tokyo Big Sight
fechar