Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
vai levar uma versão híbrida diesel do up!Volkswagen Up! Gen.1Alemanha, 2011 > presente107 versões
290 fotografias
2 vídeos
ao Salão Automóvel de Tóquio no dia 20 de novembro com o nome Twin-Up e, em alguns aspetos, é ainda mais impressionante do que o supercarro eficiente da VW, o XL1.
O Twin-Up utiliza uma versão modificada do motor híbrido de dois cilindros a diesel de 800cc do XL1 com 74cv e 214Nm. Apesar de não ter todos os elementos aerodinâmicos que permitem que o XL1 deslize pelo ar, o carro consome apenas 1.1l/100 km, apenas mais 0.2l/100km do que o XL1.
A nova versão do up! tem um motor elétrico mais potente de 47cv, uma bateria maior de 8.6kWh e um depósito de combustível maior com 33 litros, o que aumenta o peso para 1205 kg, em comparação com os 795 kg do XL1.
O Twin-Up abdica de um pouco de desempenho do XL1. A versão up! demora 15,7 segundos a atingir os 100 km/h, enquanto que o XL1 demora 12,7 segundos. O veículo tem uma autonomia elétrica de 50 quilómetros a velocidades até 126 km/h.
Em termos de design, o Twin-Up é três centímetros mais largo na frente e tem o seu carregador elétrico colocado do lado do condutor, mas de resto, é idêntico à versão normal do up! e tem também capacidade para quatro passageiros.
Apesar de os rumores indicarem que o XL1 vai custar cerca de €100.000, quando for posto à venda em 2014, os preços iniciais do Twin-Up devem começar em valores inferiores a €30.000. A VW vai revelar mais detalhes no Japão no final do mês.
EnciclopédiaVolkswagenUp! Gen.1 |