Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Youtube User: http://www.youtube.com/user/GHPixx, licença: Atribuição
Parece que a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
está a levar o XL1Volkswagen XL1Alemanha, 2011 > 201119 fotografias
muito a sério. O carro foi apanhado em testes no final de agosto e o Chefe de Desenvolvimento de Produto da VW Dr. Ulrich Hackenberg disse que vão produzir 50 unidades em 2013 com uma meta de 5.000 unidades por ano no futuro. Agora, o carro foi apanhado novamente em testes em Espanha.
Dois carros são apresentados em testes no vídeo. Um deles não tem revestimento nas rodas traseiras e o outro tem. Ambos os carros parecem ter invólucros laterais maiores do que o protótipo original para as câmaras que captam a visão traseira. É possível que estas câmaras necessitem de mais proteção no mundo real do que aquilo que foi considerado para o protótipo. Caso contrário, o protótipo e os carros de teste seriam muito semelhantes.
O XL1 pretende quebrar os limites da eficiência de combustível automóvel. O carro usa um motor a diesel de 800cc e dois cilindros com sistema híbrido e transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades. O corpo é composto principalmente de componentes de plástico reforçado de fibra de carbono. O protótipo foi projetado para consumir 0.9l/100km de combustível e emitir 24g/km de CO2.
Fonte: Car Scoop
EnciclopédiaVolkswagenXL1 | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria -- Combustível -- Consumo de combustível (combinado) 261,33 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |