Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Volvo vence Prémio Global NCAP pela segurança de peões

O prémio elogia especificamente o airbag de pedestres da Volvo

 
 
Slideshow
O sistema ativa um airbag e faz subir o capot para amortecer o impacto

A VolvoVolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
recebeu um Prémio Global de Inovação da Euro NCAP graças ao airbag para pedestres do Volvo V40V40 (modern) Gen.1Volvo V40 (modern) Gen.1Suécia, 2013 > presente214 versões
390 fotografias
. Lotta Jakobsson, especialista de segurança da Volvo, recebeu o prémio na Enhanced Safety of Vehicles Conference em Seul, na Coreia do Sul. Jakobsson também apresentou um seminário sobre o airbag para pedestres.

"O objetivo do primeiro airbag para pedestres do mundo é ajudar a proteger estes utentes vulneráveis ​​da estrada em determinadas situações quando colidem com o capot e na área em torno do pára-brisas, onde pode haver um risco de ferimentos graves na cabeça", explicou Jakobsson.

O airbag para pedestres pretende diminuir mortes causadas quando os carros batem em pedestres. Embora consideremos os carros de hoje em dia muito seguros, a segurança dos pedestres ficou para trás. Os pedestres representam 25% das mortes no trânsito na China, 14% na Europa e 12% nos Estados Unidos. O maior perigo surge dos ferimentos na cabeça.

O airbag para pedestres da Volvo é acionado a velocidades até 35 km/h. Sete sensores detetam se a colisão é com um pedestre e, em caso afirmativo, as dobradiças do capot estão equipadas com parafusos explosivos que o fazem levantar. Ao mesmo tempo, o airbag abre-se. O sistema faz subir o capot 10cm e amortece a pancada.

"O airbag tem uma dupla função. Levanta o capot para criar distância e depois ajuda a amortecer o impacto, cobrindo as partes duras de todo o pára-brisas", esclareceu Jakobsson.

Quando foi testado em 2012, o V40 recebeu a maior pontuação de sempre do Euro NCAP com uma pontuação de 88% para a segurança dos peões. Além disso, também atingiu uma pontuação de cinco estrelas no Euro NCAP e foi considerado Best in Class na classe de familiares compactos.

O objetivo da Volvo é que deixem de existir lesões ou mortes relacionadas com veículos Volvo em 2020.

Enciclopédia
VolvoVolvo
V40 (moderno) Gen.1V40 (moderno) Gen.1

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Segurança e TecnologiaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar