Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
O Volkswagen XL1Volkswagen XL1Alemanha, 2011 > 201119 fotografias
pode ser considerado o Bugatti VeyronBugatti VeyronAlemanha, 2000 > presente27 versões
220 fotografias
2 vídeos
no que toca à eficiência. O Veyron fez subir os limites da velocidade máxima que um carro podia atingir, o XL1 está a ser desenvolvido para consumir apenas 0.9l/100km (261mpg).
O XL1 irá utilizar um motor diesel de dois cilindros de 800cc que produz 47cv e um motor elétrico de 27cv com uma DSG de sete velocidades. O motor é central e envia a potência para as rodas traseiras e tem espaço apenas para dois passageiros. A velocidade máxima está limitada a 160 km/h (99 mph) e pode conduzir durante 35 km/h utilizando apenas o motor elétrico.
Para além do motor a eficiência vem de outros dois fatores, o baixo peso e a aerodinâmica. O XL1 pesa apenas 795 kg e como se pode ver pelas imagens não tem espelhos retrovisores laterais. Em vez disso, há câmaras colocadas na traseira que enviam as imagens para os ecrãs instalados no interior do carro. O coeficiente de resistência é de 0,186.
O CEO da VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
Martin Winterkorn refere que a produção irá começar em 2013, mas com poucas unidades a serem produzidas. A Alemanha será o primeiro mercado onde os carros estarão à venda.
EnciclopédiaVolkswagenXL1 | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria -- Combustível -- Consumo de combustível (combinado) 261,33 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |