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A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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revelou as primeiras imagens do Golf GTE, a nova versão híbrida plug-in do GolfVolkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
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hatchback, que combina os benefícios da mobilidade elétrica com a dinâmica de um Golf GTI. O plug-in híbrido vai estrear no Salão Automóvel de Genebra no próximo mês.
O Golf GTE fornece a quinta opção de energia do Golf, que passa agora a estar disponível com versões a gasolina, diesel, gás natural, eletricidade e energia híbrida. O nome do Golf GTE reflete a sua posição na gama do modelo ao lado das versões icónicas a gasolina e a diesel GTI e GTD, com o "E" do GTE a significar eletricidade.
O novo plug-in-híbrido é impulsionado por dois motores, um motor 1.4-litros TSI de 150cv a gasolina de injeção direta e um motor elétrico de 102cv. Estas duas unidades têm uma potência combinada de 204cv e uma gama de cerca de 939km. Utilizando apenas o motor elétrico, o GTE é capaz de velocidades até 130km/h. Com o motor TSI, o Golf GTE acelera dos zero aos 100km/h em 7,6 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima de 217km/h. Para além de desempenho, o Golf GTE oferece também eficiência e poupança de combustível, com um consumo combinado de 1.5l/100 km e emissões de CO2 de 35 g/km (dados provisórios).
O Golf GTE pode ser conduzido em modo puro-elétrico, simplesmente pressionando um botão, e pode viajar até 50 quilómetros, dependendo das condições. A bateria de 8,8 kWh de iões de lítio pode ser carregada em cerca de três horas e meia de uma tomada elétrica doméstica, ou duas horas e meia a partir de uma caixa doméstica de embutir.
A motorização do híbrido foi combinada com uma caixa de velocidades DSG de seis velocidades com um sistema de tripla-embraiagem especialmente desenvolvido para veículos híbridos. O motor elétrico está integrado na caixa de velocidades, enquanto que outros componentes híbridos incluem toda a eletrónica de potência e um carregador. Um servo de travão eletromecânico e um compressor de ar condicionado elétrico tornam a travagem eficiente em termos de energia e ar condicionado.
Visualmente, o Golf GTE combina elementos do design do e-Golf e do GTI. O pára-choques dianteiro apresenta as luzes de circulação diurna LED em forma de C como os do e-Golf, bem como os "fins" aerodinâmicos horizontais, como os do GTI. Os detalhes vermelhos do GTI foram substituídos por azuis no GTE, incluindo a grelha do radiador e os faróis. No caso do GTE, os faróis são totalmente em LED. A versão vai estar disponível apenas na variante de cinco portas.
Tal como acontece no exterior, o Golf GTE tem apontamentos azuis onde o GTI tem em vermelho. Isso inclui as costuras no volante, no fole da alavanca das mudanças e nos assentos, além da risca azul nos bancos desportivos. O sistema de navegação de 8 polegadas Discover Pro via satélite com rádio DAB e Bluetooth é padrão, e inclui funções específicas para veículos elétricos, incluindo a capacidade de identificar potenciais destinos em autonomia elétrica e pontos de carregamento elétrico.
O velocímetro e o conta-rotações do veículo permanecem idênticos, mas o último é complementado por um medidor de energia no visor central, que mostra o status da bateria, se a energia está a ser usada e a intensidade de qualquer regeneração.
O Golf GTE vai chegar aos concessionários nos primeiros mercados em todo o mundo no outono de 2014.
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