Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

VW prepara nova geração de tecnologia de segurança

Estacionamento automático estará disponível num futuro próximo

 
 
Slideshow
A terceira geração da tecnologia Park Assist vai conseguir estacionar o carro sem o condutor estar no interior

A NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
anunciou que pretende ter carros autónomos acessíveis à venda em 2020, mas a VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
está a gabar-se e a divulgar os seus próprios sistemas de assistência ao condutor.

A marca alemã chama aos sistemas de assistência "Vision Zero", cujo objetivo é reduzir o número de mortes e acidentes através da utilização de tecnologia avançada. Estes sistemas incluem tecnologias como a assistência de estacionamento, a melhoria da perceção de distância do condutor, melhorar a segurança em geral e ajudar os condutores em situações complicadas.

A principal inovação da Volkswagen foi o seu sistema de travagem de emergência automática que agora se está a expandir para outras marcas. O sistema permite que o carro, quando circula a baixas velocidades, páre automaticamente se detetar pedestres ou outros obstáculos no seu caminho. O próximo passo é acrescentar o controlo de direção, que também pode evitar situações perigosas.

Entre as futuras tecnologias está a terceira geração da assistência de estacionamento que irá permitir o estacionamento através de controlo remoto. A tecnologia permite que o carro estacione sem um condutor no interior. Quando os condutores querem sair ativam um controlo remoto sem fios e o carro sai do espaço. Quando estiver concluído, o condutor puxa o travão de estacionamento e coloca a transmissão em "park".

Outra nova tecnologia é a segunda geração do Area View que também contribui com o estacionamento ou condução todo-o-terreno. O sistema funciona com uma resolução maior e pode detetar mais obstáculos. O condutor pode escolher entre visão dianteira, traseira, lateral ou de pássaro a velocidades até 15 km/h. O sistema reconhece os obstáculos utilizando os sensores de estacionamento ultra-sónicos.

A segunda geração do Around View e terceira geração do Park Assist também trabalham em conjunto em carros com reboque. Quando o condutor coloca o carro em marcha-atrás, o condutor seleciona para onde o reboque deve ir no ecrã de infotainment e o carro faz tudo para o colocar lá.

Para o futuro, a VW está a trabalhar na tecnologia Car-to-x que permite que os carros comuniquem entre si e com a estrada. Este sistema usa uma tecnologia sem fios para que os carros estejam ligados em rede e partilhem dados sobre os perigos que possam surgir à frente.

A tecnologia car-to-car deverá ser implementada primeiro porque qualquer carro com a tecnologia será capaz de comunicar. À medida que se tornar mais comum, a comunicação carro-infraestrutura será provavelmente amplamente introduzida.

A VW não tem o objetivo de ter um carro autónomo até 2020 como a Nissan tem, mas também está a forçar o desenvolvimento da tecnologia.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Segurança e TecnologiaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar