Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
O Presidente do Grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
Martin Winterkorn prevê que a empresa será a primeira marca no mundo a vender 10 milhões de carros num ano e que irá fazê-lo antes da meta de 2018. A chave para o futuro será continuar a ter um bom desempenho na Ásia e vencer a crise do mercado automóvel europeu.
Winterkorn estabeleceu a meta dos 10 milhões de carros num ano em 2007, uma altura em que o grupo vendia seis milhões de carros por ano. Desde então o Grupo já aumentou as vendas em 50% em relação a 2007.
Até ao final de maio as vendas do grupo VW ficaram nos 3,87 milhões de carros, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. Com vendas de 9,34 milhões de carros em 2012, o Grupo Volkswagen não vai precisar de um grande crescimento nas vendas para atingir o seu objetivo, aliás só precisa de um crescimento de 7% em relação ao ano passado para alcançar a sua meta inicial.
A chave para este crescimento foi a região da Ásia, especialmente a China. No ano passado as vendas na região cresceram 23%, para 3,17 milhões de carros, enquanto as vendas na Europa caíram 3%, para 3 milhões de carros. A Ásia é hoje em dia responsável por 34% das vendas do Grupo VW e a Europa representa 33% das vendas.
Se as coisas continuarem como estão, o Grupo Volkswagen pode ter que rever o seu plano e estabelecer um novo antes do previsto.
"Se tivermos de ajustar os nossos objetivos numa altura ou noutra, então é isso que vamos fazer", referiu Winterkorn.
EnciclopédiaVolkswagen |