Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Ao longo dos últimos meses têm surgido alguns boatos que dão Webber como um forte candidato a um lugar na FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
para a temporada de 2013. O piloto australiano da Red BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
diz que a sua permanência na equipa irá depender dos resultados e que quanto melhores eles forem, maior a probabilidade de continuar onde está.
Algumas das boas performances de Webber esta temporada têm-no aproximado mais de uma possível transferência para a Ferrari que irá, quase certamente substituir o brasileiro Felipe Massa no final da temporada. Ainda assim o australiano refere que não irá estabelecer contactos com outras equipas se continuar a alcançar bons resultados.
Numa entrevista à revista Autosprint o piloto da Red Bull refere que tudo irá depender dos resultados até ao final da temporada e relembra que os seus resultados têm sido algo inconstantes e que antes de vencer no Mónaco ainda não tinha conseguido terminar uma prova no pódio.
“No que me diz respeito, estou a conduzir muito bem e não vejo diferenças relativamente ao ano passado. Obviamente que há muitas pessoas que gostariam de vir para a Red Bull mas a questão que temos de fazer é: será que a equipa quer realmente mudar?”, referiu Webber.
Relativamente a questões contratuais, Webber refere que a situação é idêntica à de anos anteriores em que um novo contrato só foi discutido no final da temporada e com periodicidade anual. Apesar de o contrato expirar a cada ano, o australiano refere que essa situação nunca o colocou oficialmente no mercado, já que a equipa renovou sempre por mais um ano.
Quanto ao assunto Ferrari, Webber fez questão de esclarecer que não estabeleceu contacto com nenhum responsável da Scuderia sobre um possível acordo para a próxima temporada.
“Até agora não houve nada,” referiu o piloto. “Não tenho nenhuma oferta da Ferrari. Sei que as pessoas falaram disso, pelo menos até ao Felipe [Massa] ter tido um bom fim de semana em Monte Carlo. Mas se tudo fosse verdade, então a Ferrari precisava de participar no próximo ano com oito carros!”
Fonte: Autosport
EnciclopédiaRed BullRB8 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 761 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |