Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Audi revelou o protótipo Prologue no Salão Automóvel de Los Angeles, um veículo que além de poder indicar algumas características do futuro super-luxuoso A9, serve de apresentação das novas linhas de design exterior, interior e de tecnologia que farão parte dos futuros modelos da marca.
O Prologue está equipado com os mais recentes desenvolvimentos de chassis e tecnologia de condução da Audi e movido graças a um motor twin-turbo V8 de 4.0 litros e 605cv e 750Nm de binário.
O protótipo apresenta um design mais vincado do que a linha atual da marca alemã e foi desenvolvido por uma equipa liderada pelo novo Diretor de Design, Marc Lichte. O designer alemão foi responsável pelo design de vários modelos mais recentes da Volkswagen, incluindo o Polo, Golf e Passat.
À primeira vista consegue-se perceber que a nova linha de design da Audi vai ter uma imagem muito mais muscular, mas sem deixar a elegância que sempre foi traço característico da marca.
A forte presença de elementos horizontais e os grandes arcos das rodas permitem dar ao protótipo uma presença mais forte do que a da gama atual. Uma das principais alterações encontra-se na grelha que é significativamente mais larga e que está posicionada mais abaixo para dar um ênfase horizontal maior.
O veículo está equipado com uma linha estreita de faróis matrix laser beam, que inclui cinco lentes individuais que oferecem funções adaptáveis, incluindo a redução da potência da luz quando é detetado trânsito em sentido contrário.
Tendo em vista o lançamento de um adversário para modelos como o Mercedes-Benz Classe-S coupé, o Prologue tem já vários traços do futuro Audi A9 que tem data de lançamento agendada para 2016. O protótipo inclui ainda desenvolvimentos que serão introduzidos na quarta geração do A8, como o sistema elétrico de 48 volts e o sistema de direção de quatro rodas.
Em termos de dimensões o Prologue tem 5100mm de comprimento, 1950mm de largura e 1390mm de altura, 40mm mais curto e 70mm mais baixo que a atual geração do A8. A distância entre eixos também é 50mm mais curta, com 2940mm.
top
O Prologue está equipado com o motor twin-turbo V8 de 4.0 litros e 605cv e 750Nm de binário que figura em modelos como o A6, A7 e A8 e ainda em alguns modelos da Bentley. A potência é encaminhada para os eixos através de uma caixa automática de oito velocidades, com tecnologia de vetorização de binário. Em teoria o Prologue consegue atingir os 100km/h em 3.7 segundos.
Para além de estar equipado com a tecnologia de desativação de cilindros da Audi, o Prologue estreia o novo sistema elétrico de 48 volts que, de acordo com a marca alemã, vai permitir aumentar ainda mais a eficiência dos veículos. Este sistema oferece ao motor V8 uma espécie de capacidade híbrida e ainda permite recuperar energia durante a travagem. O consumo médio indicado para o Prologue é de 8,6l/100km, com emissões de CO2 de 199g/km.
top
A aposta para o design interior do Prologue é no minimalismo, com uma imagem clean e desobstruída que faz grande uso de funções “touch” e “swipe”. O design inclui um painel de instrumentos a todo o comprimento com um ecrã OLEC que permite a interação digital entre o condutor e o passageiro da frente.
top
Audi
A história da Audi começa quando o fundador August Horch abriu uma empresa de automóveis com o nome A. Horch & Cie., em 1899. Em 1901 a sua fábrica completou a montagem do primeiro automóvel Horch. August Horch acabou, no entanto, por ser expulso da sua própria empresa em 1909. Eventualmente, Horch acabaria por criar uma nova empresa automóvel em Zwickau, na Alemanha, onde continuava a produzir carros ... mais