Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Audi apresentou no Salão Automóvel de Paris um protótipo chamado TT Sportback. Este é já o terceiro protótipo derivado do novo TT depois da apresentação em Detroit em janeiro do Audi TT Allroad e do TT Offroad apresentado em Pequim em abril.
O design do TT Sportback é inspirado na terceira geração do TT, com influência do movimento Bauhaus que tem sido a base do design da Audi desde a década de 1990. O veículo de cinco portas é uma versão esticada do TT Coupé.
O TT Sportback inclui uma grelha hexagonal de maior dimensão com um pára-choques fortemente estruturado. A frente inclui ainda um capot que envolve as laterais do veículo e faróis trapezoidais com projectores distintivos laser ativados a velocidades acima dos 60km/h.
A traseira em estilo liftback é semelhante à do Audi A7 e inclui faróis estreitos LED e tubos de escape ovais duplos integrados no pára-choques traseiro.
O TT Sportback tem 4470mm de comprimento, 1890mm de largura e 1380mm de altura, pelo que é 290mm mais longo, 58mm mais largo e 27mm mais baixo do que a versão coupé do TT. O veículo é baseado na plataforma MQB da Volkswagen.
O interior do protótipo TT Sportback é baseado do TT Coupé. Ambos os veículos partilham o mesmo tablier de elevada qualidade, intrumentos digitais, a consola central, manete de velocidades, volante multi-funções, bancos dianteiros e os acabamentos com aspeto de fibra de carbono.
O veículo inclui ainda um ecrã TFT de 12,3 polegadas que funciona com um botão rotativo colocado no centro da consola. Com espaço para quatro passageiros, os bancos traseiros do TT Sportback incluem encostos de cabeça integrados.
O TT Sportback está equipado com uma versão melhorada do motor EA888. Este motor de quatro cilindros turbo de 2.0 litros tem uma potência de 400cv e 450Nm de binário. Graças a ele o veículo consegue atingir os 100km/h em 3.9 segundos e apresenta um consumo médio de 7,0l/100km, com 162g/km de emissões de CO2.
O motor foi combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades S-Tronic, com tração integral.
top
TT