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Continental GT3-R

Continental GT3-R (Reino Unido, 2014)

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Características Gerais

O Continental GT3-R é uma versão inspirada no Continental GT3 criada com uma clara intenção de reorientar a imagem da marca para uma opção de “luxo com foco no desempenho”. O Continental GT3-R é o carro mais dinâmico e com uma aceleração mais rápida alguma vez produzido pela Bentley até à data do seu lançamento.

O Continental GT3-R é exclusiva contanto com uma produção limitada a 300 exemplares.

O GT3-R é um veículo de dois lugares equipado com uma versão retocada do motor V8 twin-turbo de 4.0-litros do Continental. Esta reformulação concede ao veículo 580cv e 700Nm de binário. Além disso, o GT3-R é ainda 100 kg mais leve do que um GT V8 S. O motor foi combinado com uma transmissão automática ZF de oito velocidades.

De acordo com a marca britânica, o Continental GT3-R consegue acelerar até aos 100km/h em 3.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 273km/h.

Para além do motor atualizado, o GT3-R também recebeu várias alterações ao nível da mecânica incluindo um novo controlo eletrónico de estabilidade e uma nova versão do sistema de tração integral do Continental, pela primeira vez disponível com tecnologia de vetorização de binário. Graças a isto o carro consegue abordar as curvas de uma forma mais agressiva e reduzir a subviragem.

O GT3-R mantém a mesma suspensão básica, mas as molas pneumáticas e os amortecedores foram desenvolvidos a partir da configuração utilizada no Continental GT V8 S.

O carro recebe jantes forjadas de 21 polegadas, o já habitual sistema de travagem com travões de carbono-carboneto de silício. A Bentley refere que o sistema de travagem  consegue absorver até "10 megajoules" de energia numa travagem, energia suficiente para abastecer uma casa durante seis horas.

Em termos de design o Bentley Continental GT3-R sofreu algumas alterações relativamente ao modelo padrão. O veículo pode ser distinguido graças ao novo difusor dianteiro e ao spoiler traseiro feitos em fibra de carbono e ainda às duas novas aberturas no capot. Todas as versões são pintadas em branco, com os caixilhos dos faróis, do radiado, da grelha e das janelas com acabamentos em preto brilhante. Além disso, o GT3-R recebe ainda decalques laterais em verde, com o objetivo de reforçar o look mais dinâmico da nova versão.

O GT3-R foi transformado num veículo de dois lugares, com os assentos traseiros a serem substituídos um suporte de bagagem. Na frente o GT3-R recebe bancos desportivos com um novo design e apoios laterais maiores em couro Beluga e Alcantara preto, com acolchoamento em padrão diamante.

A mesma combinação de materiais é utilizada no volante e na manete de velocidades. A consola central, os painéis dianteiros e as coberturas das portas foram revestidas em fibra de carbono. O veículo recebe ainda emblemas GT3-R na consola central, na lateral do lado do passageiro e nas placas da soleira das portas.



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