Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Bentley apresentou no Salão Automóvel de Los Angeles de 2014 o Gran Convertible, um protótipo que pode muito bem indicar a produção futura de uma variante descapotável do Mulsanne.
O Grand Convertible é descrito como “a derradeira expressão do luxo automóvel britânico” e como “o mais sofisticado descapotável alguma vez criado pela Bentley”.
De acordo com a marca britânica, o protótipo está equipado com o mesmo motor V8 6.75-litros twin-turbo que está presente no Mulsanne e Mulsanne Speed. Neste caso o veículo mantém os 537cv e 1100Nm de binário da versão Speed. Graças a este motor o Grand Convertible consegue atingir os 100km/h em 4.9 segundos.
O protótipo Grand Convertible recebeu uma pintura exclusiva e um acabamento em “metal líquido” no capot e no caixilho da grelha dianteira e do para-brisas. No interior o veículo foi revestido em pele, com costuras azuis de contraste. Além disso, o Grand Convertible possui ainda na parte traseira a maior aplicação de madeira alguma vez utilizada num modelo Bentley.
Apesar de ainda não haver confirmação de que o Grand Convertible possa a vir a ser produzido, o Presidente da marca Wolfgang Dürheimer já deixou claro que no caso do veículo ser bem aceite pelos seus clientes, a Bentley fará de tudo para que este seja muito exclusivo e uma peça de colecionador muito limitada, apontado para uma pequena série de produção.
top
Bentley
W. O. Bentley já tinha trabalhado na venda de automóveis, em parceria com o seu irmão, quando em 1919 decidiu criar a Bentley Motors Limited, realizando assim um antigo sonho de conceber e produzir os seus automóveis. A marca viveu sempre com dificuldades financeiras, que se agravaram com o crash de Wall Street em 1929, e em 1931, através da empresa British Central Equitable Trust, ... mais