Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Bugatti recuperou o título de proprietária do automóvel mais rápido do mundo com o lançamento do sucessor do Veyron, o novo Bugatti Chiron. Com um motor W16 de 1500cv, o supercarro consegue atingir mais de 420km/h e vai custar uns exuberantes 2.4 milhões de euros.
Com uma produção limitada a 500 unidades, o segundo modelo da gama moderna da Bugatti é descrito como o mais poderoso carro de estrada de sempre. Tal como a sua potência, o Chiron também não vai estar certamente ao alcance de qualquer um dado os 2.4 milhões de euros que serão pedidos por cada unidade. Com encomendas já confirmadas para um terço da produção, o primeiro Chiron será entregue ao seu proprietário no Outono.
O nome do modelo homenageia o piloto Louis Chiron dos anos 20 e 30, cuja grande vitória terá sido em 1931 no Grande Prémio de França aos comandos do Type 51.
De acordo com a Bugatti, o Chiron é o primeiro supercarro a trazer 1500cv para a estrada acompanhados de um binário de 1600Nm. Isso é possível graças ao novo motor de oito litros W16 da marca que foi combinado com quatro novos turbos maiores e que são controlados pelo novo sistema inovador duplo-fásico do turbo. Além disso, o motor sofreu outros refinamentos relativamente ao que equipava o Veyron de forma a permitir um máximo de desempenho mas sempre controlado. A velocidade máxima está limitada no modo Top Speed a 420km/h, no entanto, a Bugatti garante que o Chiron consegue atingir uma velocidade superior.
O novo modelo consegue melhor desempenho face ao seu antecessor com uma aceleração, ainda não oficial, dos 0 aos 100km/h em menos de 2.5 segundos, dos 0 aos 200km/h em menos de 6.5 segundos e dos 0 aos 300km/h em menos de 13.6 segundos.
Outra das preocupações da Bugatti no desenvolvimento do Chiron foi o controlo do veículo, de forma a garantir o máximo de prazer na condução. Desta forma o supercarro recebe um novo chassis adaptativo e pneus especialmente desenvolvidos para a marca.
O Chiron mantém muitas semelhanças ao nível do design com o Veyron, apesar de se encontrar uma clara evolução das linhas do novo modelo. Mantém a grelha central em forma de ferradura, mas tem uma lateral mais tri-dimensional, com uma linha curva que se estende do pilar A aos arcos das rodas dianteiras. É na traseira que se encontram as maiores diferenças de design com um spoiler integrado, uma linha de luzes LED a todo o comprimento, grandes entradas de ar, escape duplo central e um difusor de carácter competitivo.
Em termos de dimensões, o Chiron é muito idêntico ao Veyron. O novo modelo da Bugatti tem 4544mm de comprimento, 2038mm de largura e 1212mm de altura, o que comparativamente ao antecessor é 82mm mais comprido, 40mm mais largo e 53mm mais alto.
top
Bugatti
A primeira e original empresa automóvel Bugatti foi fundada pelo "génio" italiano Ettore Bugatti em 1909, em Molsheim, na França. Bugatti começou como um fabricante de carros de desempenho e rapidamente tornou-se mundialmente conhecido por criar carros extremamente luxuosos e muito rápidos.
Os primeiros carros Bugatti foram caracterizados pela... mais