Garagem de sonho: dar como presente

Type 41 Royale - Cabriolet Weinberger
Dar este carro a um amigo
Type 41 Royale - Cabriolet Weinberger


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Type 41 Royale - Cabriolet Weinberger
Bugatti > Type 41 > [41.121]

Type 41 Royale - Cabriolet Weinberger (França, 1931)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
conteúdos:

História


adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
História

O Cabriolet Weinberger foi o terceiro carro da série Royale a ser completado. Ao contrário do Kellner Coupé, o Cabriolet Weinberger foi vendido em 1932 a um médico alemão de nome Josef Fuchs. Fuchs tinha pedido especificamente um cabriolet aberto projetado por Ludwig Weinberger que pintou o carro de preto e amarelo e o entregou em maio de 1932.

Devido ao início da Segunda Guerra Mundial, Fuchs mudou-se primeiro para a Itália, depois para o Japão e, finalmente, para Nova Iorque em 1937, ainda com o carro na sua posse. Em 1946, Charles Chayne que mais tarde viria a tornar-se vice-presidente de Engenharia Corporativa da General Motors, encontrou o carro numa sucata e comprou-o por 400 dólares. Chayne fez algumas modificações no cabriolet que incluiram um novo colector de admissão com quatro carburadores, pintura nova em branco ostra com um tom verde escuro e um teto rebatível.

10 anos mais tarde Chayne decidiu doar o carro para o Museu Henry Ford em Michigan, onde ainda pode ser visitado.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Bugatti


A primeira e original empresa automóvel Bugatti foi fundada pelo "génio" italiano Ettore Bugatti em 1909, em Molsheim, na França. Bugatti começou como um fabricante de carros de desempenho e rapidamente tornou-se mundialmente conhecido por criar carros extremamente luxuosos e muito rápidos.

Os primeiros carros Bugatti foram caracterizados pela...  mais

fechar