Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore Bugatti é a sexta e última edição especial da série Bugatti Legends a ser apresentada. O derradeiro Veyron Bugatti Legends homenageia o fundador da empresa Ettore Bugatti e é baseado no modelo histórico Type 41 Royale.
O Ettore Bugatti Legends é baseado no Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, tal como todos os outros Legends. O veículo está equipado com o motor 8.0 litros W16 de 1200cv, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 2.6 segundos. Com uma velocidade máxima de 408.84km/h, o Vitesse é o mais rápido roadster de produção do mundo.
O design da carroçaria de carbono do "Ettore Bugatti" Legends é baseado no chassis nº 41111 do Type 41 Royale de 1932. Com uma pintura ao estilo “yin-yang”, a parte da frente é feita de alumínio polido à mão com um acabamento claro, uitlizado pela primeira vez, nos painéis frontais e laterais completos, incluindo o capot, as bases e as capas dos espelhos, os puxadores das portas exteriores e os cantos dos pára-choques, as asas, as portas e as regiões logo atrás delas, que em francês se chamam "medallions" (medalhões). Na traseira do veículo os acabamentos dos painéis de proteção e do pilar são em carbono exposto em azul-escuro.
Baseado num dos mais famosos designs de jantes na história do automóvel, o Ettore Bugatti Legends recebe jantes polidas com corte de diamante, desenvolvidas especialmente para este veículo com acabamentos em azul-escuro para combinar com o novo design. A tradicional ferradura com o logótipo EB na traseira tem um acabamento em platina.
A assinatura do fundador da empresa Ettore Bugatti está gravada na tampa do depósito de combustível que foi pintado em prateado.
No interior a Bugatti decidiu utilizar dois tipos de pele. A maior parte do interior encontra-se revestido na já habitual pele de bezerro. Para as partes que são normalmente tocadas com a mão, como o volante, a manete de velocidades, o apoio de braço da consola central e os puxadores das portas, a Bugatti optou por uma exclusiva pele cordovan, que é normalmente mais utilizada em calçado.
Um dos principais detalhes interiores é o elefante dançante revestido a platina que está inserido na tampa da caixa central traseira e que relembra o capot do Type 41 Royale. A figura foi originalmente esculpida pelo irmão de Ettore, Rembrandt.
top
Veyron
O modelo da Bugatti de alto desempenho, o EB Veyron foi revelado pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra de 2001, na sua forma mais antiga de protótipo. O carro foi imediatamente anunciado como tendo sido concebido com o propósito de ser o automóvel mais rápido, mais potente e mais caro que jamais existiu na história. Alguns meses mais tarde naquele mesmo ano, no Salão Automóvel de Fr... mais