Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Citroën C4 Cactus Airflow 2L é um protótipo que vai fazer a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris, desenvolvido para responder ao desafio do governo francês de lançar veículos com um consumo até 2l/100km até 2020.
Com um peso de 865kg, menos 100kg que o Cactus padrão, o protótipo da Citroën está equipado com a motorização Hybrid Air, tecnologia semelhante à utilizada pelo Peugeot 2008 Hybrid Air. Esta motorização combina um motor de três cilindros 1.2-litros Puretech com 82cv, uma bomba hidráulica e depósito de ar comprimido na traseira do carro. O veículo utiliza uma transmissão epicíclica.
Para além das vantagens da utilização desta tecnologia híbrida inovadora, a Citroën conseguiu reduzir a fricção do motor de combustão graças a um novo revestimento interno e à utilização de óleo de baixa viscosidade.
O veículo pode ser conduzido em três modos distintos: a ar, a gasolina ou em modo híbrido.
O C4 Cactus Airflow 2L recebe pneus de baixa resistência ao rolamento desenvolvidos pela Michelin. O veículo recebeu também uma série de aplicações com materiais leves, incluindo alumínio, aço e fibra de carbono nos painéis “Airbump”.
O protótipo recebeu ainda faróis LED, que substituem os clusters de iluminação do modelo de produção e ainda um novo spoiler mais comprido colocado ao lado de um extrator de ar traseiro. As jantes têm persianas que se fecham com a deslocação e que permitem uma redução da circulação de ar.
top
Citroën
Antes de abrir a sua empresa, André Citroën já se tinha envolvido na indústria automotiva há muitos anos, onde produzia engrenagens. No decorrer da Primeira Guerra Mundial, André Citroën produzia munições e armamento para a França. Quando o conflito terminou, Citroën ficou com uma fábrica pouco útil, dado que já não necessitav... mais