Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Citroën Cactus é um protótipo que foi revelado no Salão de Frankfurt.
O Cactus mostra que a próxima geração dos modelos C-line carros vai centrar-se na leveza e eficiência aerodinâmica. Na verdade o carro mais parece um pequeno SUV do que um compacto. Tem uma altura relativamente alta em relação ao solo com calhas no tejadilho e revestimento em plástico da carroçaria em torno das rodas e dos pára-lamas. A Citroën diz que o design do carro não pretende ser agressivo.
O carro tem uma frente alta e contundente sem uma grelha a sério, à exceção de uma pequena abertura à volta do suporte da matrícula. Em vez de um grande pára-choques, o Cactus tem dois "airbumps", que são aquilo a que a Citroën chama às proteções ao longo da frente, laterais e traseira do carro, que servem para absorver os impactos. Os faróis seguem o design moderno, com faróis de LED estreitos e luzes de circulação LED.
Existem mais "airbumps" nas laterais do carro que têm um revestimento de plástico a toda à volta das bordas. O tejadilho parece estar a flutuar em cima do carro graças aos acabamentos pretos na parte superior. Na traseira, o Cactus tem faróis LED 3D.
No interior, o Cactus tem um painel de instrumentos totalmente digital. Os principais instrumentos são exibidos num ecrã flutuante de 7 polegadas colocado atrás do volante. O sistema de infotainment vem num ecrã flutuante semelhante mas com 8 polegadas. O volante tem três raios minimalistas e é oval em vez de um círculo. Não existe manete de velocidades, em vez disso basta pressionar um botão para a velocidade desejada para controlar a transmissão. O interior é revestido por uma mistura de couro castanho claro e tecido azul escuro.
top
Citroën
Antes de abrir a sua empresa, André Citroën já se tinha envolvido na indústria automotiva há muitos anos, onde produzia engrenagens. No decorrer da Primeira Guerra Mundial, André Citroën produzia munições e armamento para a França. Quando o conflito terminou, Citroën ficou com uma fábrica pouco útil, dado que já não necessitav... mais