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Ferrari 212 Inter

Ferrari 212 Inter (Itália, 1951-1954)

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Características Gerais

Produzido entre 1950 e 1953, a série 212 foi construída em duas configurações distintas: o Inter (modelo de estrada) e o Export212 ExportFerrari 212 ExportItália, 1952 > 19526 versões
3 fotografias
(modelo de competição).

O 212 Inter foi um dos modelos de maior sucesso dos primórdios da história da Ferrari, com a maior variedade de variantes de carroçaria, com variantes berlinetta, cabriolet e coupé. O design variava significativamente, mesmo entre os exemplares produzidos por uma fabricante de carroçarias. O modelo contou com carroçarias fabricadas pela Ghia, Ghia Aigle, Pininfarina, Stabilimenti Farina, Touring, Vignale, e até mesmo pela empresa britânica Abbott.

O 212 Inter recebeu o último carro produzido pela Stabilimenti Farina, mas também marcou o início de uma colaboração de longa duração com a PininfarinaPininfarinaPininfarinaItália, 1930 > presente17 modelos
109 fotografias
1 video
, com as primeiras carroçarias a serem utilizadas num chassis Ferrari. Embora tivesse um desgin muito mais conservador, em comparação com as versões Vignale, o trabalho feito pela Pininfarina começou a estabelecer uma identidade mais homogéneo no seio da marca italiana.

Os 212 modelos estavam equipados pelo tradicional motor V12 60˚ baseado no design original do Colombo, mas agora com um diâmetro e curso de 68mmx58,8mm, para dar origem a uma cilindrada de 2562cc.



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