Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Produzido entre 1950 e 1953, a série 212 foi construída em duas configurações distintas: o Inter (modelo de estrada) e o Export (modelo de competição).
O 212 Inter foi um dos modelos de maior sucesso dos primórdios da história da Ferrari, com a maior variedade de variantes de carroçaria, com variantes berlinetta, cabriolet e coupé. O design variava significativamente, mesmo entre os exemplares produzidos por uma fabricante de carroçarias. O modelo contou com carroçarias fabricadas pela Ghia, Ghia Aigle, Pininfarina, Stabilimenti Farina, Touring, Vignale, e até mesmo pela empresa britânica Abbott.
O 212 Inter recebeu o último carro produzido pela Stabilimenti Farina, mas também marcou o início de uma colaboração de longa duração com a Pininfarina, com as primeiras carroçarias a serem utilizadas num chassis Ferrari. Embora tivesse um desgin muito mais conservador, em comparação com as versões Vignale, o trabalho feito pela Pininfarina começou a estabelecer uma identidade mais homogéneo no seio da marca italiana.
Os 212 modelos estavam equipados pelo tradicional motor V12 60˚ baseado no design original do Colombo, mas agora com um diâmetro e curso de 68mmx58,8mm, para dar origem a uma cilindrada de 2562cc.
top
Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais