Garagem de sonho: dar como presente

275 GTS/4 Spider NART
Dar este carro a um amigo
275 GTS/4 Spider NART


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
275 GTS/4 Spider NART

275 GTS/4 Spider NART (Itália, 1967)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
conteúdos:

História


adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
História

Um FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
275 GTB/4 S NART Spider275 GTS/4 Spider NARTFerrari 275 GTS/4 Spider ...Itália, 1967 > 1967 de 1967 foi vendido por 27,5 milhões dólares (cerca de 20,6 milhões de euros) no leilão da RM Auctions Monterey durante o Pebble Beach Concours d'Elegance de 2013. Este foi o valor mais elevado de sempre até à data pago por um carro nos Estados Unidos e o segundo maior valor pago por um carro em leilão atrás do W196W196 Motortyp 196Mercedes-Benz W196 Motort...Alemanha, 1954 > 195515 fotografias
de Juan Fangio vendido por 29,6 milhões dólares (cerca de 22 milhões de euros) no início de 2013.

Os carros NART são considerados o pináculo dos Ferraris dos anos 60 e apenas 10 unidades do 275 GTB/4 S NART Spider foram produzidas. NART significa Norte-American Racing Team e os carros foram criados como um modelo que alguém podia comprar para conduzir na rua e nas pistas. O importador americano da Ferrari Luigi Chinetti criou os carros para satisfazer os compradores que queriam uma versão descapotável do 275 GTB/4275 GTB4Ferrari 275 GTB4Itália, 1966 > 196720 fotografias
.

Os carros estavam equipados com um motor V12 ​​de 3286cc e 300cv com duplo comando no cabeçote e uma transmissão manual de cinco velocidades. Tinham suspensões dianteira e traseira de duplo braço triangular com travões de disco nas quatro rodas. O chassis era uma estrutura de aço tubular.

A equipa NART incluía pilotos americanos como Masten Gregory e Phil Hill. Outro dos proprietários de um 275 GTB/4 S NART Spider foi Steve McQueen. Outro carro ficou em segundo na classe nas 12 Horas de Sebring de 1968 e foi repintado no final daquele ano para ser conduzido por Faye Dunaway no filme The Thomas Crown Affair.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Ferrari


Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e...  mais

partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

tópicos relacionados

contribuidores para esta versão

cabruce
editou a versão
19.08.13
fechar