Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Um Ferrari 275 GTB/4 S NART Spider de 1967 foi vendido por 27,5 milhões dólares (cerca de 20,6 milhões de euros) no leilão da RM Auctions Monterey durante o Pebble Beach Concours d'Elegance de 2013. Este foi o valor mais elevado de sempre até à data pago por um carro nos Estados Unidos e o segundo maior valor pago por um carro em leilão atrás do W196 de Juan Fangio vendido por 29,6 milhões dólares (cerca de 22 milhões de euros) no início de 2013.
Os carros NART são considerados o pináculo dos Ferraris dos anos 60 e apenas 10 unidades do 275 GTB/4 S NART Spider foram produzidas. NART significa Norte-American Racing Team e os carros foram criados como um modelo que alguém podia comprar para conduzir na rua e nas pistas. O importador americano da Ferrari Luigi Chinetti criou os carros para satisfazer os compradores que queriam uma versão descapotável do 275 GTB/4.
Os carros estavam equipados com um motor V12 de 3286cc e 300cv com duplo comando no cabeçote e uma transmissão manual de cinco velocidades. Tinham suspensões dianteira e traseira de duplo braço triangular com travões de disco nas quatro rodas. O chassis era uma estrutura de aço tubular.
A equipa NART incluía pilotos americanos como Masten Gregory e Phil Hill. Outro dos proprietários de um 275 GTB/4 S NART Spider foi Steve McQueen. Outro carro ficou em segundo na classe nas 12 Horas de Sebring de 1968 e foi repintado no final daquele ano para ser conduzido por Faye Dunaway no filme The Thomas Crown Affair.
top
Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais